Dr. Shape leva seu lançamento para feira de franquias: visitante conhecerá, no stand da marca, a clínica Viva na Medida

Pela primeira vez na ABF Franchising Expo, a veterana Dr. Shape reproduz, no stand, a clínica de emagrecimento e estética Viva na Medida

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS, 2020), atualmente, mais da metade dos adultos apresenta excesso de peso (60,3%, o que representa 96 milhões de pessoas), com prevalência maior no público feminino (62,6%) do que no masculino (57,5%). O Brasil já é o quarto país do mundo em número de pessoas obesas e a tendência é que esse índice aumente. E o brasileiro, claro, preocupa-se não apenas com a saúde, mas também com a estética, buscando alternativas que proporcionem o seu emagrecimento.

Nessa toada, o segmento de negócios voltado a clínicas de emagrecimento e estética cresce. A Dr. Shape – franqueadora de suplementos alimentares e artigos esportivos, com 70 lojas – aliou seu conhecimento mercadológico na área de saúde e lançou a clínica Viva na Medida junto a suas lojas. “Já temos cinco unidades franqueadas operando com a clínica Viva na Medida e os franqueados estão muito satisfeitos. Mais quatro novas franquias estão em implantação no modelo Dr. Shape e Viva na Medida”, comemora Roberto Kalaes, Diretor de Novos Negócios da marca.

Na ABF Franchising Expo – maior feira de franquias do Brasil, que acontecerá entre os dias 28 de junho e 1º de julho de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a Dr. Shape apresentará em seu stand, pela primeira vez, uma reprodução da clínica Viva na Medida. “Queremos que os visitantes entendam um pouco mais sobre a tecnologia e os protocolos adotados em nossa clínica, bem como percebam o valor agregado de adquirirem um negócio dois em um: varejo de suplementos alimentares e artigos esportivos e prestação de serviços estéticos, numa única franquia”, resume Kalaes.

O diretor detalha o conceito do negócio: “A Dr. Shape está sempre antenada e de olho em novas propostas que possam atender melhor seus clientes e, ao mesmo tempo, aumentar o faturamento das franquias. É o caso do modelo Viva na Medida. São dois negócios em um: o franqueado adquiri uma franquia e atuará em dois segmentos diferenciados, com a loja de suplementos e artigos esportivos e uma clínica de estética e emagrecimento, com alta lucratividade e uma coisa muito interessante que as outras franquias não possuem, as vendas recorrentes, já que o cliente faz um tratamento estético e dá continuidade com o tratamento via suplementação”.

Desconto na taxa de franquia e isenção de royalties

Durante a ABF Franchising Expo, os visitantes que iniciarem negociações com a Dr. Shape receberão R$ 10 mil de desconto na taxa de franquia como benefício para abrirem uma unidade franqueada. A marca também concederá três meses de isenção de royalties para esses franqueados, assim que inaugurarem suas lojas.

Vale lembrar que a Dr. Shape oferece ao franqueado todo o suporte para aprovação do ponto comercial, implantação da unidade franqueada, treinamentos iniciais, inauguração e, durante todo o contrato, suporte operacional completo.

Outros diferenciais da Dr. Shape

Há alguns anos, a franqueadora Dr. Shape apostou em sua diferenciação no mercado de suplementos a partir da adoção de marcas exclusivas, iniciando pela linha Dr. Shape, com suplementos alimentares indicados para todos os consumidores que buscam saúde, bem-estar e melhor rendimento na prática esportiva. “O investimento foi um sucesso. A alta qualidade dos produtos e a excelente relação custo-benefício foi percebida pelos clientes. Os franqueados também ficaram satisfeitos por contarem com uma margem de lucro maior nas linhas exclusivas e esse passou a ser nosso carro-chefe, compondo 15% de todas as nossas vendas”, comemora Felipe Kalaes, Diretor de Operações da Dr. Shape.

O sucesso da linha Dr. Shape fez com que a franqueadora desenvolvesse duas outras linhas exclusivas, com o passar do tempo: Iconic Nutrition e The One Nutrition, cada uma com seu público específico.

Detalhes da clínica Viva na Medida

Na clínica Viva na Medida, os clientes têm a oportunidade de participar de um programa completo para alcançar os objetivos corporais com eficiência e saúde, unindo a suplementação com uma dieta balanceada e o tratamento estético feito em equipamentos de alta tecnologia para melhorar a flacidez cutânea, o contorno corporal e diminuir a gordura localizada.

Para o franqueado, a clínica Viva na Medida simboliza um incremento de 30% na lucratividade do negócio. “O espaço compartilhado otimiza o investimento e fideliza o cliente, vantagens de oferecer o novo serviço. Nossos clientes estão satisfeitos com os resultados alcançados e isso, claro, deixa os franqueados contentes com o investimento realizado na clínica. E franqueado feliz é uma realização para a franqueadora”, finaliza Felipe Kalaes.