Sinop (MT) recebe segunda unidade da Água Doce

Restaurante será implantado no condomínio Residencial Mondrian

fotos meramente ilustrativas - créditos são de Bruno Marconato.

A Água Doce Sabores do Brasil dá continuidade ao plano de expansão inaugurando a segunda unidade da marca em Sinop, no estado Mato Grosso. O restaurante irá atender moradores e convidados do condomínio Residencial Mondrian, que conta com 170 casas em uma região nobre do município. A inauguração está prevista para a primeira quinzena de outubro e o responsável pela operação será Marcelo Barão Duarte. Além da parte interna, o restaurante terá um espaço aberto na varanda com vista para um lago, com 40 mesas dispostas respeitando o distanciamento e todos os protocolos de segurança exigidos pelos decretos na região em questão. A unidade também contará com o Doce Cantinho, um espaço de atividades destinado para as crianças, além da apresentação de música ao vivo para deixar a noite dos clientes ainda mais completa.

Aos que não conhecem a história da Água Doce em Sinop, a primeira unidade foi inaugurada em abril de 2001 e virou referência aos que buscavam opções de pratos, bebidas e drinques de qualidade. Com um cardápio convidativo, além de apresentações musicais, o espaço ganhou a preferência dos moradores da região. E neste ano, veio a chance de investir em um segundo espaço. As negociações foram feitas antes da pandemia, que acabou impactando no andamento do projeto como um todo. Com a reabertura, as obras foram retomadas e o restaurante está quase pronto para ser aberto ao público. Para acompanhar o crescimento da cidade, a nova unidade da Água Doce Sabores do Brasil traz algumas novidades que irão trazer resultados melhores e, consequentemente, impactar no faturamento. Foram contratados 10 colaboradores fixos e mais seis freelancers que serão acionados aos fins de semana.

“Fomos convidados a entrar no condomínio Residencial Mondrian e como queremos crescer com a marca em Sinop, foi a oportunidade mais adequada para o momento. A unidade funcionará de terça-feira a domingo, somente com jantar, e aos sábados também com almoço, que será feijoada. Entre os diferenciais, teremos o serviço de delivery dentro do condomínio, que irá proporcionar facilidade e agilidade aos moradores. Quem deseja fazer uma refeição no conforto da sua casa e busca algo mais prático, não terá que esperar por um longo período a chegada do pedido e nem contar com a demora da liberação do entregador para chegar à residência. Este é um bom nicho de mercado a ser explorado na região pela facilidade de estarmos dentro do condomínio”, revela Duarte. A nova operação terá uma sala climatizada para os condôminos que quiserem um espaço reservado, além do bar, churrasqueira, pizzaria e um espaço destinado para o “Clube do Whisky”.

Com um layout aberto, o novo restaurante valoriza o aconchego necessário aos grupos de amigos, casais e famílias que se reúnem para desfrutar de momentos agradáveis em um ambiente todo planejado, requintado, arejado e com muitas novidades. As unidades da Água Doce Sabores do Brasil oferecem um cardápio robusto de acento tropeiro aos consumidores que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em oito estados. O investimento para abrir este modelo de negócio gira em torno de R﹩ 460 mil.