Inovação foi o mote da Sestini, referência em malas, mochilas, bolsas e acessórios, para o lançamento da plataforma de arte Sestini Urban. O projeto transforma malas de viagem em telas, para que artistas contemporâneos possam criar obras únicas, pintadas à mão. Dessa forma, a marca traz para os produtos a estética da arte urbana e se aproxima do público jovem, consumidor de tendências e que está em busca de itens exclusivos.
A intenção do Sestini Urban é fazer com que a arte transcenda espaços fixos, amplie sua presença e viaje junto com o cliente. “Buscamos referência em uma das expressões artísticas mais democráticas da atualidade para propor um movimento que não tem fronteiras e une arte, identidade e impacto social por meio da personalização das nossas malas”, explica o Co-CEO da Sestini, Eduardo Ruschel.
A convite da Sestini, a curadoria da primeira fase do projeto ficou sob responsabilidade do artista Didu Losso, que desenvolve iniciativas culturais há 19 anos e possui uma série de assinaturas em pinturas, esculturas e instalações no Brasil e nos Estados Unidos. Juntam-se a ele nomes expoentes como Akemi Higashi, Dan Roots, Fabio Maca, Gatuno, Karol Stefanini, Kuêio, Luna Buschinelli, Mag Mog e Minhau. Cada artista conseguiu imprimir seus traços únicos, utilizando técnicas próprias e ferramentas adequadas para a conservação da obra na estrutura das malas.
Os modelos customizados podem ser encontrados para a venda exclusivamente no site oficial do projeto Sestini Urban. Nesta primeira fase, são apenas 32 malas disponíveis, sem reposição. Parte do recurso obtido com as vendas será destinada à Associação Laramara, que desenvolve projetos artísticos com crianças, jovens e adultos com deficiência visual.