São Paulo reabre shoppings e lojas devem seguir regras para retomar atividade com segurança

O prefeito da capital paulista, Bruno Covas, anunciou que os shoppings centers podem retomar as atividade a partir de hoje (11). Os estabelecimentos devem funcionar em horários limitados e seguir algumas regras estabelecidas para segurança dos clientes e funcionários.

A Chocolateria Brasileira, com lojas em três grandes malls, sendo um na Zona Sul, no Shopping Vila Olímpia, outro na Zona Norte, no Shopping D e um na Zona Oeste, Continental Shopping, espera um maior movimento por conta do Dia dos Namorados. A rede adotou algumas medidas preventivas para a reabertura das unidades, como reforço na sanitização e o uso do ar condicionado reduzido. Os colaboradores farão uso de máscaras e luvas, assim como também será disponibilizado álcool em gel aos clientes que deverão obedecer a marcação no piso que alerta sobre o distanciamento seguro. Além dessas medidas, a rede vai reforçar a divulgação do sistema de atendimento via whatsapp para as entregas delivery e o consumo grab and go para as bebidas e sobremesas que serão servidas em embalagens descartáveis.

A Casa de Bolos, pioneira no segmento de bolos caseiros, é outra rede que retoma as atividades interrompidas há mais de dois meses no Shopping Center 3, localizado na Avenida Paulista. O quiosque da franquia Bolo Caseiro no Pote volta a funcionar seguindo todas as normas de segurança e higienização já adotadas em todas as lojas de rua, desde o início da pandemia. Entre elas, a utilização de máscaras e luvas, fornecimento de álcool em gel, marcação de distanciamento seguro nos pisos e higienização apurada.

Já, o Mr. Fit, rede de alimentação saudável, reabre no Shopping Metrô Tucuruvi, na Zona Norte da capital, e a loja deverá funcionar apenas com o sistema take away (comida para levar) e delivery, visto que o consumo local não está permitido ainda.

Em todos os shoppings, o funcionamento está limitado a quatro horas por dia e devem ficar abertos entre 16h e 20h, com opção de horário alternativo que poderá ser adotado das 6h às 10h.