São Caetano do Sul recebe a primeira unidade da Spider Kick na região do ABC

Studio de Anderson Silva chega ao ParkShopping movimentando o mercado fitness

A Spider Kick, que traz exercícios de HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade) inspirados no treinamento que Anderson “The Spider” Silva, consagrado Campeão Peso Médio do UFC e sócio da rede, fazia para se preparar para as lutas, chega ao ABC paulista no dia 6 de dezembro, com otimismo em relação aos próximos anos. Com unidades em funcionamento em quatro cidades diferentes, a franquia já tem mais de 50 contratos assinados ao redor do Brasil.

A marca faz parte do portfólio do Grupo Ultra, holding especializada em franquias de Academias e Studios Fitness, e foi idealizada em conjunto com Fernando Nero, CEO do Grupo. “A Spider Kick é um dos nossos carros-chefes, pois acreditamos muito no potencial de crescimento da marca e na expertise do Anderson para garantir um serviço da maior qualidade possível – nada melhor do que um dos melhores lutadores da história do MMA para desenvolver um treino seguro, envolvente e altamente eficaz para nossos clientes”, comenta Nero.

O studio é localizado no ParkShopping São Caetano, na Alameda Terracota, 545 – L1, loja 1068. Além da Spider Kick, o espaço também contará, em janeiro de 2022, com uma unidade da BYD – que oferece treinos de Ballet Fitness, Yoga e Dança, desenvolvidos pela renomada bailarina e sócia do negócio, Betina Dantas.

Crescimento no setor de franquias

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de saúde, beleza e bem-estar apresentou 9,1% de crescimento em faturamento no terceiro trimestre de 2021 se comparado ao mesmo período do ano anterior – sendo o segmento com o quarto maior aumento percentual no índice em questão.

“Outro motivo para a popularidade da Spider Kick é o valor de investimento inicial relativamente baixo se comparado aos demais concorrentes, e a facilidade de implantação da unidade, visto que não necessita de uma área tão grande para operar”, explica Nero. O investimento inicial do studio é estimado em R﹩ 300 mil e área de 250 a 300 metros, se mostra uma boa opção para qualquer tipo de investidor – desde o pequeno empresário que possui pouco recurso financeiro até investidores profissionais. Entre as academias que já estão operando e os que estão para abrir, o investimento total de R﹩ 25 milhões e faturamento estimado de R﹩ 75 milhões.