Roberta Pires é a nova diretora de expansão da rede A Fórmula

Com passagem por grandes redes de franquia, executiva chega para elevar a marca a um novo patamar

Instituto Embelleze, inaguração do IE, no Pacaembu, em São Paulo, 22,09,2021. Foto Wanezza Soares

A Fórmula, rede de franquias de farmácias de manipulação que atua há mais de 30 anos no mercado magistral, anuncia a chegada de Roberta Pires como diretora de expansão. A executiva soma passagens por outras grandes redes de franquias, como Plié, Instituto Embelleze e Hope Lingerie, além de ter atuado como executiva da Ancar Ivanhoe Shopping Centers.

“Minha mudança foi movida pelo potencial de crescimento que A Fórmula tem. Cada vez mais há uma tendência de mercado de as pessoas buscarem fórmulas personalizadas para atender suas necessidades de saúde e bem-estar”, comenta.

Para ela, trabalhar na área de expansão de uma rede de franquias é uma forma de contribuir com o desenvolvimento do país. “Uma rede, quando está em expansão, é geradora de empregos, e a gente acaba sendo um pilar para mudar a vida das pessoas, tanto dos franqueados quanto dos funcionários que serão contratados. Cada unidade franqueada de A Fórmula gera cerca de 10 contratações”, conta.

O plano da A Fórmula é chegar a 300 lojas em três anos. Atualmente, são cerca de 80 unidades em operação. “Minha meta na empresa é levar a marca a um novo patamar, sendo a maior rede de farmácia de manipulação do país”, afirma.

Roberta frisa que não se trata só de crescimento. “É entregar crescimento com qualidade, com processos bem estruturados e uma implantação tranquila para o franqueado”, diz. “Entramos em uma nova fase, ampliando esforços para apoiar os novos franqueados com suporte qualificado e humanizado, garantindo uma implantação mais segura e assertiva, afinal o segmento de farmácia magistral requer muitos registros e autorizações de órgãos públicos”, explica.

O foco de expansão de A Fórmula são cidades com mais de cem mil habitantes em todo o país. Municípios menores podem receber unidades da rede ao atenderem mais de uma cidade em seu raio de atuação.