Rio Grande do Sul se torna polo atrativo para franquias

Por se tratar de um dos maiores produtores exportadores de grãos do Brasil, o Rio Grande do Sul conquistou a quarta posição em contribuição para o PIB do Brasil. No mercado de franquias, o estado se destaca por representar 27,8% do segmento na região Sul, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

De olho nesse potencial, e dando continuidade ao seu plano de expansão, o Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), rede de franquias de cursos profissionalizantes, está em busca de franqueados nas cidades gaúchas de Caxias do Sul, Porto Alegre, Bagé, Sapucaia do Sul, Uruguaiana, Passo Fundo, Gravataí, Viamão, Alvorada, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Rio Grande, Cachoeirinha e Santa Cruz do Sul. A rede já superou a marca de 150 unidades em todo o país e pretende abrir mais 24 escolas até o final do ano.

“O mercado gaúcho é de extrema importância, pois é o 5º maior para franquias do País, ou seja, é ideal para apostarmos no crescimento do CEBRAC. Temos apenas uma unidade no Rio Grande do Sul, e acreditamos que a demanda por qualificação vai aumentar ainda mais”, afirma Fábio Pozza, diretor de mercado da rede.

Já a Minds English School, rede especializada na língua inglesa, possui três unidades gaúchas, mas quer ampliar sua presença e procura por empreendedores nos municípios de Rio Grande, Passo Fundo e Caxias do Sul. Com mais de 70 escolas em todo o Brasil, a empresa quer inaugurar mais 10 em diversas regiões do Brasil em 2015.

“A Minds enxerga um cenário favorável no Rio Grande do Sul, com muitas oportunidades que ainda podem ser exploradas, mas para isso precisamos recrutar novos franqueados. A demanda por cursos de inglês aumentou desde a Copa do Mundo, e com as exigências do mercado de trabalho a tendência é crescer ainda mais. Queremos aproveitar este momento”, finaliza Leiza Oliveira, fundadora da escola.

Economidia

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito