Rei do Mate expande atuação na Bahia

A Rei do Mate, maior casa de chás do Brasil, acaba de inaugurar duas lojas na Bahia. As unidade estão em funcionamento desde a segunda quinzena do mês, no Terminal Lapa Salvador e Shopping Piedade. Ao todo, são 13 unidades no estado, instaladas em diversas cidades.

Segundo a diretoria de expansão da marca, em 2016, a Rei do Mate quer expandir no Nordeste e está com foco na Bahia, pois os números mostram-se positivos. Fundada no coração de São Paulo, a franquia está presente no estado baiano desde 2001. Nos últimos cinco meses, inaugurou duas unidades e possui mais duas para serem inauguradas, uma ainda em março, localizada no Juá Garden Shopping e a outra até o fim de 2016, instalada no Boulevard Shopping Vitória da Conquista.

Esse crescimento mostra que a Rei do Mate não foi abalada pela crise. Em 2015, a empresa manteve seu ritmo de expansão com 20 a 25 lojas inauguradas ao ano, adotou novas estratégias de crescimento como o store in store e investiu na comunicação de marketing.  Ainda em 2015, 70% do crescimento da franquia veio de novas lojas de parceiros já franqueados. Esse cenário, inclusive, já se repete na Bahia, com um franqueado responsável por mais de duas lojas operantes na região de Salvador.

O resultado trouxe à marca um faturamento de R$ 250 milhões e 23 lojas inauguradas no último ano. No total, são mais de 342 lojas espalhadas em todo Brasil, presentes em 18 estados brasileiros e em mais de 80 cidades.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!