Referência no setor tecnológico digital, empresário vendia picolé na rua e hoje fatura mais de R$280 mi com rede de celular

Casa do Celular é referência de mercado na comercialização de celulares, smartphones e tablets para as classes C e D devido a sua política de atendimento premium.

Darlan Almeida vendeu picolés pelas ruas de Santarém (PA) dos 7 aos 9 anos de idade; depois foi camelô, fez locução e distribuiu panfletos. Hoje é dono da Casa do Celular, que vende celulares, tablets e acessórios, tem 180 unidades (sendo 12 próprias) em 22 estados. No ano passado, faturou R$ 280 milhões; lucro de R$ 25 milhões.

Já teve a amargura de 7 falências em seus negócios, mas isso não o fez desistir, foi pela vasta experiência que ele fundou a Casa do Celular, uma franquia sólida e vencedora.

Incluída num dos setores que mais crescem no país, Darlan é referência de empreendedorismo e superação na área digital brasileira. Ele pauta seu trabalho, na posição de Presidente da Franquia, sempre com decisões assertivas que possam agregar valor às áreas de supervisão, suporte, criação e desenvolvimento.

Voltada para as classes C e D, a rede Casa do Celular lançou recentemente um formato de loja mais enxuto para ganhar espaço em cidades de até 110 mil habitantes, com uma metragem de 38 m², esse formato de loja não precisa de estoque para oferecer os produtos. A expectativa é expandir cerca de 50 unidades até o fim de 2023 desse novo modelo.

A loja Estrela é um dos três modelos de negócios disponíveis na Casa do Celular e o investimento inicial para esse modelo de negócios é a partir de R$ 150 mil e conta com acompanhamento para a escolha do ponto, montagem da estrutura física, equipes, aprimoramento de vendas, atendimento, gestão do negócio, operação e planejamento comercial. Além das lojas enxutas, a rede conta também com quiosque, lojas de rua e loja de shopping.

“Temos uma proposta inovadora de negócio, desenhada com o objetivo de vender não somente produtos, mas também a melhor experiência para os nossos clientes. Busco sempre definir as melhores estratégias para que nossa franquia continue sempre crescendo, evoluindo e para que sejamos capazes de acompanhar as mudanças e inovações que o meio empresarial e tecnológico exige”, afirma Darlan Almeida, fundador da marca.