Rede Siluets prevê crescimento de 25% em 2017

Chancelada pelo terceiro ano consecutivo com o Selo de Excelência da ABF, rede conta com plano de negócios que inclui novidades no segmento e investimento em publicidade

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de beleza e bem-estar foi o segundo que mais cresceu no segmento de franquias no Brasil, com um avanço de 17% no primeiro trimestre. É nesse cenário positivo que a Siluets Estética participa da 26ª ABF Franchising Expo, entre 21 e 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Em 2016, a Siluets aumentou 20% sobre o faturamento líquido em relação ao ano anterior. Para este ano, a expectativa de crescimento é de 25%, com um plano de negócios que traz novidades no mercado de estética, como os recém-lançados Crioshock e Celushock, tratamentos para gordura localizada e celulite, respectivamente, que trazem protocolos desenvolvidos pelo Centro de Pesquisa e Treinamento (CPT) da marca. Além de uma estratégia de marketing que somente no primeiro semestre dobrou a verba em 100% em relação a 2016. Esses investimentos contemplam uma nova comunicação visual, implementada em todas as franquias da rede até janeiro de 2018, novo layout e foco em publicidade e propaganda, e também parcerias com influenciadoras digitais e a contratação de uma personalidade famosa para protagonizar as principais campanhas da marca.

Com seis anos de existência, a Siluets contabiliza um total de 93 unidades, das quais 77 em operação e as outras em fase de implementação, para ser abertas ao longo de 2017. Até o final do ano, a empresa pretende inaugurar 15 franquias, com foco em cidades do interior de São Paulo, em Minas Gerais e na Região Sul. No caso da capital paulista, o sucesso foi tão grande, que não há mais bairro disponível para novos franqueados: quem tiver interesse terá de entrar em uma lista de espera. 

Suporte

Os novos parceiros contarão com todo o suporte e o know-how da Siluets, desde a assessoria na escolha e localização do ponto comercial até a implementação e operação da franquia. Além de contar com um centro completo de estética, que alia tratamentos de primeira necessidade a planos de beleza, os franqueados contam com um suporte de 360º, incluindo treinamento operacional e de educação continuada, para o franqueado e para a equipe da unidade, suporte administrativo, jurídico e de marketing e um software próprio que faz o gerenciamento e controle de todo o funcionamento da unidade (cadastro de clientes, CRM, agenda, faturamento, relatórios, fluxo de caixa etc.), com gestão integrada de BI, entre outros.