Rede Rockfeller Language Center abre a primeira unidade em São José dos Pinhais, no Paraná

Formada em engenharia de produção, Vanessa Farinhuke (30) vai abrir sua primeira franquia da Rockfeller Language Center no próximo dia 12 de dezembro em São José dos Pinhais, no Paraná. Esta será a 52ª escola da Rockfeller em operação. Somente no Paraná há 15 unidades abertas. 

Para administrar a escola de idiomas, Vanessa conta com a parceria do marido e sócio Everton Farinhuke (31), também engenheiro de produção. 

Ex-alunos da Rockfeller em Araucária, cidade vizinha à São José dos Pinhais, Vanessa e Everton estudaram na unidade no ano de sua inauguração, 2015. Vanessa fez o último ano do curso de inglês, devido a um teste de nivelamento, já Everton fez todo o curso na unidade, e foi por conta dessa experiência que, quando eles resolveram investir no próprio negócio, a Rockfeller foi a primeira opção. 

“Conhecíamos a metodologia de ensino usada pela rede, a tecnologia que apoia os alunos no processo de aprendizagem, as aulas mais longas com 1h20 de duração e o formato diferenciado de apresentar e vender os cursos de idiomas. Não tivemos dúvidas ao escolher uma franquia da Rockfeller, conta Vanessa. 

Antes de optar pela Rockfeller, a franqueada trabalhava na área de Lean Manufacturing em uma indústria da região, e seu marido trabalha na área de engenharia de manufatura em uma montadora de veículos. “Sempre tivemos vontade de empreender, era um desejo nosso ter o próprio negócio”, diz. Everton continua trabalhando na indústria e Vanessa estará à frente do dia a dia da Rockfeller. “Estamos ansiosos para essa nova fase da vida. É uma meta profissional alinhada a um propósito de vida, que é ajudar as pessoas por meio da transmissão de conhecimento”

Para abrir a unidade da Rockfeller Language Center em São José dos Pinhais, Vanessa investiu cerca de R﹩ 240.000,00. A franqueada está agora na fase de contratação de pessoas para as áreas pedagógica, administrativa e comercial. Cada unidade Rockfeller emprega ao menos 10 pessoas diretamente. 

A nova unidade da Rockfeller abre as portas para o público no dia 13 de dezembro. A capacidade da escola é atender 350 alunos, estima a franqueada.