Rede Restaura Jeans registra aumento na procura por serviços

De acordo com dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), no mês de maio, 56,5 milhões de brasileiros constavam no cadastro de inadimplentes. A alta dos preços verificada e sentida na economia brasileira não tem permitido até mesmo o pagamento das contas básicas e também se refletiu nas vendas a prazo: a queda no primeiro semestre foi de 2,64%.

Num momento como este, muitos consumidores têm evitado, por exemplo, comprar roupas novas. Eles estão abrindo o guarda-roupa para renovar as peças que já têm. Pelo menos, é o que vem comprovando a rede Restaura Jeans, composta por 250 lojas que oferecem serviços de tingimento; costura; customização e limpeza de roupas; renovação e cuidados com peças de couro, calçados e bolsas. “O serviço de tingimento registrou alta de 20% em número de peças. O de recuperação de couro, 15%”, diz Flávio Conrad, franqueador e presidente do Grupo Restaura Jeans. “Em algumas lojas, o aumento no faturamento dos serviços chegou a 30%”.

Para Conrad, esta deveria ser uma atitude não só motivada pelo contexto econômico, mas sim, um comportamento permanente daqueles que se preocupam com o meio ambiente. “O tingimento de uma calça jeans, por exemplo, usa apenas 70 litros de água em média. A fabricação de uma nova calça requer 1840 litros”, ilustra. “Além disso, toda água utilizada nos processos de tingimento da Restaura Jeans é tratada, decantada e limpa, eliminando a ação de agentes poluentes no ecossistema. Os resíduos do tratamento são coletados e depositados em local apropriado por uma empresa especializada em resíduos industriais. Assim, além de economizar água, o processo não agride o meio ambiente”.

E, ao contrário do que as pessoas pensam, renovar uma peça que já está no armário não significa distanciar-se da moda. “A cada estação, a rede lança novas cores de tingimento e efeitos especiais seguindo as tendências da indústria da moda. E, com a customização, cada cliente diz às profissionais da Restaura Jeans o que deseja. Com isto, cria até modelos exclusivos e totalmente adequados ao seu corpo e estilo de vida”, completa o franqueador.

Serviços – Numa loja da Restaura Jeans, o cliente encontra soluções variadas para suas peças. Há serviços de lavanderia que contemplam roupas em geral; trajes sociais; artigos de cama, mesa e banho; tapetes e cortinas. Em se tratando de costura, oferece desde simples reparos – como ajustes, cerzidos, barras – à transformação e customização de peças: uma calça pode virar uma bolsa; uma jaqueta, um colete; a camiseta simples pode ficar muito mais fashion.

Outro serviço especial é o tingimento – um processo totalmente industrializado e que usa as mais modernas técnicas da indústria têxtil. A oferta de cores e efeitos é variada e cresce na mesma medida em que são divulgadas as novas tendências da moda. Além do tingimento de peças, também podem passar pelo processo artigos de cama, mesa e banho, cortinas e até redes de dormir.

Também faz sucesso o serviço de recuperação de artigos de couro, como bolsas, jaquetas e sapatos.

Envolve três processos básicos: limpeza, hidratação e renovação da cor. As peças que chegam às lojas são renovadas artesanalmente com técnicas únicas ainda não vistas país.

Sobre a Restaura Jeans
Nas mais de 250 lojas da Restaura Jeans, os clientes podem contar com um mix completo de serviços para cuidar de toda a sua roupa: tingimento, costura, customização e limpeza de roupas; renovação e cuidados com peças de couro, renovação e customização de calçados e bolsas.

Em Pauta Comunicação

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito