2019 começa a todo vapor para a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, franquia pioneira de empórios especializados em produtos orgânicos e itens para saúde e bem-estar. A rede encerrou 2018 com 15 lojas em operação e planeja, em 2019, chegar à marca de 28 unidades. Isso significa que serão abertas pelo menos mais 10 franquias e de 3 lojas próprias.
De acordo com Artidônio Gomes, diretor de franquias da marca goiana, a meta é ampliar a atuação da rede no estado de São Paulo – que conta, atualmente, com quatro unidades – e estrear em cidades como Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). “Estamos confiantes quanto ao crescimento da Terra Madre em 2019. Estimamos ampliar a rede em 80%. Além disso, nossa entrada no sul do Brasil já está confirmada. Fizemos uma avaliação dos mercados locais e entendemos que a receptividade será bastante positiva”, avalia o executivo.
Gomes também está otimista quanto às novidades da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis prevista para o ano. Segundo o executivo, há investimentos expressivos para entrada da marca no mundo digital bem como na criação de novas modalidades de negócios. “As novidades devem ser anunciadas ainda no primeiro semestre deste ano e avaliamos um aumento de até 60% no faturamento da rede como consequência desses lançamentos”, finaliza.