Rede de franquias de sorvete na chapa, Ice Cream Roll chega a Penápolis (SP)

Nova unidade foi inaugurada nesta quarta-feira (20), no Garden Shopping

Rede de franquias de sorvetes na chapa, a Ice Cream Roll expande ainda mais sua presença no Brasil e no estado de São Paulo, com a inauguração de uma nova unidade no Garden Shopping, em Penápolis (SP), nesta quarta-feira (20), fazendo sua estreia na cidade do interior.

A rede é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete na chapa”, feito na hora, com mais de 1,4 mil combinações de elementos, entre sabores de massa, coberturas e toppings. A nova unidade traz, além do carro-chefe, outros formatos: o “Taco Roll”, com o sorvete dentro de uma casquinha, no formato da iguaria mexicana, com adicional de cobertura e topping; o “Fondue Roll”, uma combinação de três rolinhos com frutas, mergulhados em chocolate derretido; e os gelatos no palito, grande novidade implantada neste ano, produto único no Brasil, com milhares de possibilidades de personalização.

Segundo levantamento da Abis (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), as sorveterias no Brasil movimentam aproximadamente R$ 13 bilhões por ano, com cerca de 11 mil pontos, englobando gelaterias, sorveterias e indústrias, indicando tendência de crescimento nos próximos anos.

Marcando presença

Estabelecer-se em shoppings é um dos pontos fortes da Ice Cream Roll. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a marca foi a quarta que mais abriu unidades em shopping centers no primeiro trimestre de 2023, com 14 novas lojas pelo país. A expectativa é que esses números aumentem nas próximas pesquisas.

O Penápolis Garden Shopping possui uma localização privilegiada, em uma das regiões mais valorizadas da cidade, recebendo também, segundo o próprio shopping, o público das cidades das regiões de São José do Rio Preto, Bauru, Presidente Prudente e Araçatuba. Uma pesquisa da Toledo & Associados, em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), gera otimismo ao CEO e fundador da marca, Roger Rodrigues, pois aponta que 77% dos paulistas que vão a shoppings aproveitam para se alimentar.

“Estamos muito confiantes com a abertura desta unidade, pois é o grande empreendimento de Penápolis, atraindo praticamente toda a população da cidade e da região. Por se tratar de um momento de lazer, a maioria dos frequentadores de shoppings, além de compras, sempre aproveita para se alimentar ou ‘comer alguma coisinha’, e chegamos para ser uma opção totalmente diferenciada nesse quesito”.