Rede de franquias adota método Happiness Fit para capacitar empreendedores e almeja aumentar R$ 15 milhões no faturamento anual

A expectativa do Porks – Porco & Chope é aumentar de 15 a 20% o faturamento das lojas após o treinamento, fomentando uma mentalidade mais produtiva

Existem fortes evidências de que pessoas felizes no trabalho têm melhor rendimento nas atividades cotidianas. Mas você sabia que a felicidade pode ser treinada? Com o propósito de aumentar a satisfação pessoal e profissional, reduzir estresse e ansiedade e melhorar a performance geral da equipe, o Porks – Porco & Chope, rede de pubs especializada em carne suína, investiu na capacitação de seus colaboradores através do método Happiness Fit, criado pelo mentor e coach na área da felicidade Horácio Coutinho.

“Pós pandemia e isolamento, o assunto felicidade tem se tornado ainda mais discutido. E é claro que cada vez mais se torna responsabilidade das empresas cuidar de seus colaboradores. Esse cuidado retorna em forma de crescimento, resultados e aumento de processos criativos”, menciona Coutinho. Ainda segundo ele, dentre o ranking de 100 melhores empresas no mundo para se trabalhar, destacam-se aquelas que promovem ações visando o bem-estar e a felicidade dos funcionários.

O Happiness Fit é uma academia de saúde mental que conta com alguns encontros semanais marcados para a prática de exercícios cognitivos, com conceitos práticos e facilmente aplicáveis no dia a dia. “A ciência já demonstrou que existem algumas técnicas e práticas que podem ser adotadas para melhorar o bem-estar e o grau de felicidade do ser humano. Essas práticas têm como objetivo a melhora da empatia, gratidão, resiliência e outros fatores que estão diretamente atrelados à felicidade”, complementa.

Para José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope, a expectativa é aumentar de 15 a 20% o faturamento das lojas após o treinamento – um acréscimo de aproximadamente R$ 15 milhões na receita anual, fomentando uma mentalidade mais produtiva entre os franqueados. “Nosso objetivo é cada vez mais buscar a satisfação do nosso colaborador dentro e fora do ambiente de trabalho”, salienta José Araújo Netto, sócio proprietário da rede.