Rede de franquia Cebrac celebra 27 anos de história

O Centro Brasileiro de Cursos já formou mais de 2 milhões de alunos para o mercado de trabalho

Em sintonia com o brilhantismo, o Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) celebrou 27 anos na data de 28 de fevereiro de 2022. A organização inserida no mundo dos negócios e da educação, desde a sua fundação em 1995, é responsável por formar profissionais para encarar os desafios do mercado, que a cada época está mais exigente. Cerca de 150 unidades de franquias da rede de ensino estão alocadas por diversas regiões do Brasil. O Cebrac tem o propósito de capacitar o aluno através do desenvolvimento profissional e pessoal, a fim de prepará-lo para uma jornada de sucesso.

Através de uma educação de excelência, vidas são transformadas. Investir em aprendizagem e treinamento digital para jovens é essencial para construir coesão social e reduzir as desigualdades que bloqueiam o desenvolvimento humano (líder da ONU). Por essa razão, a rede de ensino é referência de comprometimento em ampliar o acesso à educação. Desde a sua criação até os dias de hoje, o Cebrac já formou mais de 2 milhões de alunos: um reconhecimento de que a educação é a chave que abre a porta para a concretização de um sonho.

Para que um país tenha progresso nos âmbitos sociais, econômicos e culturais, é necessário que a educação esteja presente na vida de todas as famílias brasileiras, em que a acessibilidade ao conhecimento seja a garantia e o direito do cidadão. O número de crianças e adolescentes sem acesso a educação no Brasil saltou de 1,1 milhão em 2019 para 5,1 milhões em 2020, de acordo com o estudo Cenário da Exclusão Escolar no Brasil lançado pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), em parceria com Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. O compromisso do Cebrac é reduzir esses números alarmantes que escancaram a realidade do nosso jovem.

São 27 anos de história no segmento da educação e no mundo dos negócios, onde o Cebrac acompanha os avanços da tecnologia e a une com a essência da humanização. “O Cebrac entende a força da educação como o principal pilar para humanizar relações pessoais, sociais e de negócio. Em comemoração a mais um ano da atuação da escola em prol de inspirar jovens a conquistarem uma vida digna, o Cebrac seguirá priorizando os seus propósitos pedagógicos e de responsabilidade social”, pontuou Rogério Silva, CEO do Cebrac.

A rede de ensino apoia as causas sociais e promove programas que envolvam a educação, a sustentabilidade e situações de vulnerabilidade. O CebracPro nasceu nessa concepção de ideias a fim de apoiar a erradicação da pobreza e oferecer cursos gratuitos às pessoas que não possuem condições ou acesso para se qualificarem para o mercado de trabalho. Profissionais que fazem cursos de qualificação profissional têm 30% mais chances de conseguir um novo emprego, segundo o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

“O Cebrac é a ponte que liga o aluno até o seu sonho. Nestes anos de desenvolvimento, desafios e de vitórias, compartilhar histórias de prestígios através de nossos alunos e de todos que se envolvem nessa rede é a nossa missão. Juntos transmitimos a educação sem fronteiras. Parabéns Cebrac!”, enfatizou Luciana Fontes, Superintendente da Rede Cebrac Franchising.