Rede de cursos de moda reforça presença no ABC Paulista

Tradicional, a rede de franquias Sigbol Fashion, que criou na década de 1970 o método “Siga as bolinhas e seu molde estará pronto”, inaugura no próximo dia 25 de julho, a terceira unidade no ABC Paulista, e a primeira da rede em São Caetano do Sul.

De acordo com o diretor da rede, Aluizio de Freitas, a região do ABC é muito desenvolvida, comparada a outras do Brasil, e isso a torna uma das mais promissoras para quem deseja investir. “Estamos bastante otimistas com essa nova unidade. O objetivo é continuar expandindo na região”, garante.

A franqueada Heide Cristina Mezadri conheceu a rede há alguns anos quando sua filha se matriculou num curso. Anos depois, em 2014, após ter saído do mercado de trabalho, decidiu abrir o próprio negócio optando por uma franquia da Sigbol Fashion. “Decidi inaugurar uma escola do modelo Smart, que é um formato mais compacto. A minha expectativa é conquistar cada vez mais alunos e contribuir com a capacitação deles”, afirma a franqueada.

Sobre a Sigbol Fashion

Desde a década de 70, o Método Sigbol de traçado de bases vem sendo considerado inovador e revolucionário. Criado a partir de uma simples ideia de uma estilista italiana, o “Siga as bolinhas e seu molde base estará pronto”, o método deu origem à primeira unidade da escola no Brasil, em 1982. A Sigbol cresceu e ampliou sua área de atuação acompanhando o mercado da moda brasileira e passou a oferecer um extenso programa de cursos que privilegia o ingresso no mercado de trabalho. A escola de moda prepara as pessoas em várias etapas do processo, desde a criação e produção, até administração e venda.

Franquias

A Sigbol é a única no segmento de franquias que atua na comercialização de cursos de moda. A empresa, que facilitou e profissionalizou o desenvolvimento de moldes para roupas, tem hoje 20 unidades espalhadas por São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, mas em cinco anos deve ultrapassar o montante de 230. A marca ingressou no segmento de franchising em 2011. O investimento inicial para quem quer abrir uma unidade da rede varia entre R$ 63 mil e R$ 94 mil. A previsão de faturamento de toda a marca para 2015 é de R$ 13 milhões.  

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