Rede de Clínicas Odontológicas mira expansão pelo sul do Brasil e busca franqueados em Porto Alegre

Referência no mercado de odontologia, a ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas – rede de franquias de clínicas odontológicas do Paraná, com 21 anos de atuação – planeja chegar a 65 unidades em operação no Brasil até o final de 2019. Isso significa, que a marca vai abrir pelo menos 30 novas clínicas, com investimento total de, aproximadamente, R$ 8,4 milhões.

Entre as regiões de interesse para expansão da rede de clínicas odontológicas ganha destaque o sul do Brasil. A marca é natural do estado do Paraná e, de acordo com Dr. Faisal Ismail, sócio-fundador e presidente da rede de franquias, há prioridade de expansão tanto na capital, Curitiba, quanto por cidades como Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, entre outras com mais de 35 mil habitantes. Além destas praças, Porto Alegre (RS) faz parte da estratégia de crescimento da marca. A expectativa, de acordo com o executivo, é de abrir pelo menos 9 clínicas no Rio Grande do Sul, sendo 3 na capital do estado, ainda em 2019. A meta é chegar a 42 unidades da rede na região Sul do país até 2025.

De acordo com Ismail, além da capital gaúcha, também existe forte interesse em expandir a bandeira da rede por cidades do interior da região, como Santa Maria, Passo Fundo e Caxias do Sul. Para isso, a franqueadora segue em busca de parceiros interessados em abrir clínicas da marca. Profissionais da odontologia que já tenham clínica particular própria e queiram profissionalizar a gestão do negócio são bem-vindos. Neste caso, a estratégia é converter a bandeira. A marca oferece condições especiais neste caso.