Rede de chocolates finos inaugura em Castanhal, no Pará, a primeira loja na Região Norte do Brasil

Depois de mudar seu plano de expansão, Chocolateria Brasileira passa a priorizar ruas e avenidas do país e chega ao Pará com uma loja aconchegante e arejada

A Chocolateria Brasileira, franquia de chocolates premium, inaugura em Castanhal, no Pará, a primeira loja na Região Norte do país. A novidade é resultado da parceria entre a rede comandada por Christian Neugebauer, neto do fundador da primeira fábrica de chocolate do Brasil, e o casal de empreendedores paraenses Yasmine Samara Lobo Macedo Souza e Rafael Rodrigues Souza, ambos engenheiros ambientais, que decidiram trazer para a cidade todo conceito e excelência dos produtos feitos com as melhores espécies e frutos do cacau.

Com algumas adaptações em seu plano de expansão para manter a estratégia de crescimento em todas as regiões do Brasil, a rede passou a priorizar a abertura de novas unidades em ruas e avenidas. Com a expectativa do “novo normal”, a franqueadora acredita que haverá uma mudança no comportamento dos consumidores, que vão evitar as aglomerações tão comuns em locais como os shoppings centers. “Estamos vindo de um momento de restrição social e é muito importante que possamos garantir aos clientes mais segurança e conforto para voltarem a consumir em nossas lojas”, declara Cintia Pitta, gerente de franquias.

Com o surto causado pelo coronavírus, a loja abre suas portas seguindo todas as medidas de biossegurança. Além da disponibilização do álcool em gel, da utilização de máscaras e do distanciamento seguro, tudo foi pensado para ir ao encontro dos consumidores que estão muito mais cautelosos. O espaço de 75m², aconchegante e arejado, dará a oportunidade dos consumidores degustarem a grande variedade de produtos desenvolvidos com as melhores espécies e frutos do cacau, além das bebidas quentes e sobremesas exclusivas da marca.

A Chocolateria Brasileira também opera por e-commerce próprio atendendo todo o Brasil e conta com 25 lojas distribuídas entre os estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, além do Distrito Federal e agora, o Pará.