Rech inaugura sua 7ª unidade em Goiás

Com foco na expansão em todo o território nacional, a maior rede de peças para máquinas agrícolas e pesadas do país dobrou o número de lojas nos últimos dois anos e já conta com mais de 50 unidades nas cinco regiões do país

A Rech, rede de peças para máquinas agrícolas e pesadas, acaba de inaugurar a sua sétima loja em Goiás. Localizada em Quirinópolis, interior do estado, a nova unidade será responsável pelo abastecimento de toda a região com itens de reposição para equipamentos utilizados na atividade agrícola. Ao todo, a nova implementação disponibilizará um portfólio com mais de 50 mil itens.

O empresário Aguinelo Junior, proprietário da unidade da Rech no município goiano junto com o sócio Oscilio Campos Guimarães Júnior, conta que trabalhou por mais de uma década em uma concessionária focada na manutenção de máquinas agrícolas. “Adquiri muita experiência na área comercial, gestão de pessoas e principalmente na manutenção de equipamentos. O meu sócio sempre trabalhou com pecuária e agricultura. Como já sabíamos do potencial e disponibilidade abrangente de peças da Rech, resolvemos juntar as nossas experiências e apostar na própria loja. Estamos realizados em fazer parte de um time que realmente abraça a causa junto com o franqueado e oferece todo o suporte necessário”, conta.

Com amplo espaço, a loja está localizada na entrada da cidade, o que facilita o acesso e a logística para chegada, retirada e entrega das peças. Além disso, toda a rede de lojas conta com profissionais especializados para cada tipo de peça comercializada e é a única que oferece o treinamento dos funcionários da propriedade rural durante a montagem dos equipamentos.

Os empresários também apostam no potencial do agronegócio goiano, um dos maiores produtores do país, para fortalecer cada vez mais a marca na região. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), agropecuária do estado deve fechar o ano com valor bruto de produção (VBP) recorde e alcançar o montante de R$ 106,3 bilhões, alta de 1,78% se comparado ao último ano, o melhor resultado da série histórica no Estado.

A abertura da sétima loja em Goiás faz parte da estratégia da companhia para capilarizar geograficamente sua operação e ficar cada vez mais próxima do cliente em diferentes regiões dos estados brasileiros, desde que adquirida pelo Aqua Capital, o maior gestor de fundos de private equity especializado em agronegócio na América Latina, em 2018. Nos últimos dois anos, mesmo durante o período mais crítico da pandemia, a Rech dobrou o número de lojas e já conta com cerca de 50 unidades em todas as regiões do país.