Rech inaugura a oitava loja no Nordeste

A mais nova implementação da maior rede de peças para máquinas agrícolas e pesadas do país está localizada em Bom Jesus (PI).

A Rech, maior rede de peças para máquinas agrícolas e pesadas do país, inaugura a sua oitava unidade na região Nordeste. Localizada em Bom Jesus (PI), a mais nova implementação da companhia é a primeira do estado e terá capacidade para atender produtores rurais de todos os municípios vizinhos, incluindo a região sul do Piauí com itens de reposição para os diferentes equipamentos utilizados na agricultura. A expectativa é que a unidade fature R$ 24 milhões ao ano.

Com 1200 metros quadrados e amplo estacionamento na área externa, a unidade conta com um portfólio de mais de 50 mil itens. Para garantir uma venda realmente qualificada, a companhia oferece para todos os clientes o atendimento através de colaboradores treinados e que vão ajudá-los na escolha correta das peças para cada tipo de maquinário.

Segundo Fabiola Molteni, gerente de marketing da Rech, a abertura da oitava unidade no Nordeste faz parte da estratégia da companhia de diversificar geograficamente sua operação e tornar a marca reconhecida em todas as regiões do país desde 2018, quando a empresa foi investida pelo Aqua Capital, o maior gestor de fundos de private equity especializado em agronegócio da América Latina.

“Mesmo durante período crítico da pandemia e diante de um cenário de alta demanda e falta de peças no Brasil, a Rech não interrompeu suas atividades e conseguiu disponibilizar todo o seu portfólio para que seus clientes fizessem a manutenção necessária em seus equipamentos”, afirma Molteni.

Nos últimos dois anos, a Rech dobrou o número de lojas e já conta com cerca de 50 unidades em todas as regiões do país. Outra estratégia de crescimento adotada pela companhia é a diversificação dos canais de vendas. Além das lojas físicas, a rede também comercializa as peças para máquinas pesadas e agrícolas através do e-commerce e pelo canal de vendas remota, em uma plataforma omnicanal integrada.