Rech inaugura 16ª loja em MT

Localizada em Água Boa, a nova implementação será responsável pelo abastecimento de peças para máquinas agrícolas e pesadas de toda a região com portfólio de cerca de 50 mil itens

A Rech, maior rede de peças para máquinas agrícolas e pesadas do país, acaba de inaugurar a sua 16ª loja em Mato Grosso. A unidade localizada em Água Boa (MT) será responsável pelo abastecimento de clientes de toda a região com um portfólio de cerca de 50 mil itens de reposição. O fortalecimento da empresa em Mato Grosso está em linha com os objetivos da rede, já que o estado do Centro-Oeste é considerado o celeiro do agronegócio no País, além de estar entre os que mais se destacam no segmento de máquinas pesadas para construção civil.

Além da unidade no Vale do Araguaia, a companhia inaugurou recentemente outras duas lojas no estado (Lucas do Rio Verde e Campo Verde) e deve implementar até o fim do ano novas unidades em Pontes de Lacerda e Matupá. Ao todo, a companhia investiu cerca de R$ 7 milhões nas cinco novas lojas em Mato Grosso, seu estado de origem.

Hoje, 16 das cerca de 50 lojas da rede estão em Mato Grosso, Estado que desde a fundação da empresa, em 1994, ocupa um papel de destaque na expansão da Rech. Paralelamente às inaugurações no estado, a empresa trabalha para fortalecer cada vez mais a sua marca em todo o país. Diversificou geograficamente as operações e já garantiu presença nas principais regiões do agronegócio e de desenvolvimento dos mercados de construção civil, mineração e pavimentação do território nacional.

Segundo a gerente de marketing da Rech, Fabiola Molteni, a empresa comercializa todos os itens nas lojas físicas espalhadas pelas principais regiões do País, pelo e-commerce e pelo canal remoto de vendas, em uma plataforma omnicanal integrada. “Investimos nessa estratégia de diversificação e integração dos canais de venda para nos aproximarmos cada vez mais dos clientes. O objetivo da empresa é entregar a melhor solução para o cliente, investindo continuamente na parceria com fornecedores nacionais e internacionais”, afirma.

Investida desde 2018 pelo Aqua Capital, o maior gestor de fundos de private equity especializado em agronegócio da América Latina, a Rech expandiu a operação para além do Mato Grosso, abrindo unidades em outros estados: Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Acre, Tocantins, Rondônia, Maranhão, Bahia, Pernambuco, Piauí e Ceará.