Rech expande operação no Nordeste e inaugura a terceira loja na Bahia

A mais nova implementação da maior rede de peças para máquinas agrícolas e pesadas do país está localizada no distrito de Rosário, em Correntina e deve faturar R$ 15 milhões no primeiro ano de operação

Loja Rech no Distrito de Rosário (município de Correntina)

A Rech, maior rede de peças para máquinas pesadas e agrícolas do Brasil, inaugura sua terceira loja na Bahia. Localizada no distrito de Rosário, município de Correntina, no oeste baiano, a unidade será responsável pelo abastecimento da região com um portfólio de cerca de 50 mil itens de reposição. A nova implementação deve faturar R$ 15 milhões no primeiro ano de operação.

O mais recente investimento também é uma aposta da companhia na força do agronegócio baiano. Com localização privilegiada, a unidade está em uma das principais regiões produtoras de grãos do Estado — o que facilita a consolidação da marca entre os produtores rurais e empresários da região.

A abertura da loja — a décima na região Nordeste do país — faz parte da estratégia da companhia para diversificar geograficamente sua operação. Nos últimos dois anos, mesmo durante o período crítico da pandemia, a rede dobrou o número de lojas e conseguiu disponibilizar todo o seu portfólio para que seus clientes fizessem a manutenção necessária em seus equipamentos. Atualmente, a Rech conta com cerca de 50 unidades espalhadas pelas cinco regiões do território nacional.

Segundo a gerente de marketing da Rech, Fabiola Molteni, nos próximos três anos, a companhia deve marcar presença em todos os estados do país. “Uma das estratégias de crescimento adotada pela companhia é a diversificação dos canais de vendas. Além das lojas físicas, a rede também comercializa as peças para máquinas pesadas e agrícolas através do e-commerce e pelo canal de vendas remota, em uma plataforma omnicanal integrada”, afirma.