Recebeu a sua rescisão e não sabe o que fazer com ela?! Veja como investir!

Mais de 14 milhões de brasileiros perderam o emprego e receberam rescisões- Veja 3 franquias de até 70 mil reais para investir o seu dinheiro de forma consciente

O contrato de trabalho de um profissional registrado pelo regime CLT pode ser rescindido por muitos motivos. Baseado no tempo de serviço que o funcionário prestou à empresa, pode ser uma rescisão com um valor que pode proporcionar a chance de ter o próprio negócio.

É neste cenário, principalmente quando falamos do primeiro negócio, que os novos empreendedores devem ir com cautela. ” Os modelos de franchising se tornam um bom direcionamento para estes novos empreendedores justamente porque são negócios já testados, com marca consolidada, e o mais importante que ensinam a esses novos franqueados como ter sucesso com a marca escolhida”, evidencia Renato Garcia, Diretor da rede de franchising Minds Idiomas e que optou por instalar uma verdadeira Universidade Corporativa para treinar os novos franqueados.

Com base no dado sobre o número de desempregados, 14,8 Milhões de pessoas (Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgado no último dia 27 de maio de 2021, a ABF (Associação Brasileira de Franchising), acredita no aumento da procura por aquisições no segmento de franquias. A associação também acredita no surgimento de novas franqueadoras.

Empreender é uma maneira inteligente de movimentar o dinheiro. Enxergando essa tendência de investimentos com capital mais baixo, e muitas pessoas recebendo rescisões e precisando de uma oportunidade para abrir o seu próprio negócio em um período de crise econômica como está sendo a pandemia, veja 3 franquias para investir a sua rescisão de até 70 mil reais:

Minds Idiomas

Em janeiro de 2021, a rede Minds Idiomas lançou o modelo Microfranquias Coworking. “Além de não ter tido nenhuma falência em 2020, ou seja a rede que opera há 13 anos no Brasil e tem 70 unidades, não fechou nenhuma escola, ainda lançou um novo modelo. Não fechamos nenhuma unidade porque eu e a equipe da franqueadora nos mantivemos próximos, remotamente, de cada franqueado, parceiro, aluno e etc. E por meio da escuta ativa e da tecnologia, a Minds continua com as suas 70 escolas operando em 2021”, explica Leiza Oliveira,CEO da Minds English School.

O novo modelo Microfranquias Coworking da Minds Idiomas é um investimento de 69 mil reais que oferecerá um faturamento de até 35 mil reais, em um ano e seis meses, o retorno financeiro passa a ser um investimento.

• Fábrica de Bolo Vó Alzira

Com valores de aquisição a partir de R﹩60 mil, neste modelo de microfranquia, o empreendedor pode fazer a partir de um (Ponto de Venda ou um de Quiosque). O espaço físico é menor por conta da ausência de cozinha (15m²) e, por isso, a microfranquia pode ser instalada em cidades que já possuem uma loja maior da Vó Alzira. A Fábrica de Bolo Vó Alzira também oferece planos maiores.

A média de lucro estimada chega a 12% a 20% com retorno em 30 meses. Segundo André Rodrigues, CEO da marca, o processo de microfranquia, iniciado este ano, já conta com 7 lojas em atividade e outras que estão em implantação. As franquias podem ser instaladas em qualquer estado do Brasil.

• WSI, Marketing

Já para empreendedores que querem investir o dinheiro da rescisão em negócios de Marketing, a empresa WSI oferece planos a partir de R﹩ 59 mil.

Impulsionado pelos desafios impostos pela pandemia em 2020, o mundo virtual ganhou mais interesse e investimentos de empresas.

Considerada a maior e mais antiga franquia de marketing digital do mundo, com mais de 25 anos de experiência no mercado, e com atuação em mais de 80 países, possui mais de mil franqueados. No Brasil, são 21 unidades oferecendo soluções de marketing digital. Os planos para a aquisição variam com taxa de R﹩59.800 até R﹩99.800, podendo ser parcelado em 10x sem juros. O capital de giro chega a ser de R﹩10 mil.

Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil, explica que para ser dono de um negócio basta ter espírito empreendedor, determinação e vontade de aprender. A marca entrou no franchising em 1995, e teve a sua primeira franquia, no Brasil, em 2009.