RapidãoApp aposta em máster franqueado para expandir atuação no Ceará

Atualmente o estado representa 8% das operações da rede

Diferente de outros setores da economia, as vendas por aplicativos de delivery cresceram expressivamente desde o início do isolamento social, causado pela Covid-19. Acompanhando o bom desempenho do setor, a RapidãoApp, plataforma de aplicativo de delivery que concentra vários segmentos, vem expandindo muito além do eixo São Paulo/Rio de Janeiro e já desperta o interesse dos empreendedores cearenses.  Com operações comercializadas nas cidades de Fortaleza, Sobral, Crato, Caucaia, Maracanaú, Eusébio, Pacajus, Tianguá e Juazeiro do Norte, em agosto foi comercializada uma Máster Franquia no estado. O máster franqueado prestará um suporte localizado, sendo responsável pelo desenvolvimento de áreas, ajudando a marca a chegar à meta de 50 unidades na região ainda este ano.

“Hoje o Ceará representa 8% da nossa atuação no Brasil e é um estado fundamental para ampliação da nossa expansão no país. Avaliamos que um máster franqueado, com conhecimento de sua região e experiência na rede, vai conseguir desenvolver melhor sua localidade. O máster franqueado é um agente de desenvolvimento regional, que vai fazer o mapeamento do potencial, comercializar a marca na sua área, prestar consultoria e gerenciar a rede no estado”, explica Wilton Hermes, diretor operacional e cofundador do RapidãoApp.

Para sobreviver às restrições de funcionamento durante a pandemia, como a diminuição no número de pessoas circulando pelas cidades, muitas empresas, dos mais variados setores, passaram a atender apenas de maneira online. No estado, água, gás e farmácia estão entre os itens mais solicitados no aplicativo, junto com alimentação. “Estamos otimistas em aumentar consideravelmente o número de unidades neste formato nos próximos anos, devido aos novos hábitos adquiridos na quarentena, a população passou a enxergar o delivery não apenas para alimentação, mas como prestadores de serviço de outros setores, como por exemplo, supermercados, farmácias, pet shop entre outros, o que amplia em muito o campo de atuação e lucro dos nossos franqueados”, ressalta Hermes.

A rede de microfranquia que tem investimento inicial a partir de R$19.000,00 viu a busca por interessados em investir no negócio crescer 540%. De março para cá foram comercializadas 211 novas operações, além de um aumento nas vendas na plataforma de 57%. Com modelo de negócios já testados e sem exigir conhecimento ou experiência, a marca possibilita o pagamento da taxa de franquia em até 18 prestações no cartão de crédito ou em três vezes, direto com a empresa. Atualmente a RapidãoApp conta com mais de 260 unidades e estão presentes em 22 estados brasileiros.