Quiosque, loja, ou catering: Boulangerie Carioca tem modelo de negócio para todos os perfis de investidores

Patisserie no estilo francês criada na capital fluminense, a Boulangerie Carioca trabalha com salgados, pães especiais, tábua de frios e pratos rápidos; entre opções maiores ou menores, o franqueado pode também prestar serviço em eventos

Em segundo lugar entre destaques do franchising no 2º trimestre de 2023, o setor de food service movimentou R$ 10,2 bilhões somente entre abril e junho deste ano, com 16,9% de crescimento sobre o mesmo período do ano passado e aumento de 8,5% em número de lojas. No acumulado de 2023, o segmento já ultrapassou R$20 bilhões em faturamento, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Outro estudo da entidade, divulgado em setembro deste ano, revela que os principais perfis de franqueados mapeados no país são: empreendedor iniciante (39%), empreendedor profissional (29%), potencial empreendedor (16%) e empreendedor investidor (15%). E, apesar de diferentes níveis de capital para aplicar em seus negócios, o que todos eles têm em comum é o interesse predominante pelo ramo de food service.

Para abrir espaço no mercado nacional a toda essa diversidade de empresários, o grande diferencial das marcas atualmente é variar modelos de negócios que se adequem a múltiplas possibilidades de investimento.

Ambiente perfeito para desfrutar de uma pausa na rotina com cafés e pães especiais, a Boulangerie Carioca, pâtisserie inspirada no estilo francês, é uma opção de negócio versátil e indicada a diversos perfis de investidores. Com modelos de diferentes tamanhos, como quiosque, lojas em galerias e shoppings, ou unidades de rua, a marca permite trabalhar desde doces e salgados até sopas, saladas e pratos rápidos, a depender da estrutura adotada.

Além disso, o amplo cardápio da rede pode ser oferecido como catering para eventos particulares e corporativos, aumentando o leque de serviços do negócio. O menu inclui mesa de frios e pastas, tartines, quiches, pizzas, bolos, tortas, macarons e é ideal para coffee break ou recepções.

Franquia integrante da holding Antaris Franchising, a Boulangerie Carioca já tem cinco unidades no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Guarulhos (SP) e pretende concluir 2024 com 10 lojas. A marca possui parceria com a Cuor di Crema, gelateria do mesmo grupo, que permite adicionar ao cardápio gelatos artesanais de típico preparo italiano, ressaltando o sabor e a qualidade dos produtos exclusivos. Conheça os modelos: