Pure Pilates participa da Franchise4U no Rio de Janeiro

A rede de franquias está em plena expansão com 150 unidades ativas no Brasil

A Pure Pilates irá participar da próxima edição da Franchise4U que acontecerá no Rio de Janeiro. O evento, que tem como objetivo facilitar o contato entre marcas e potenciais investidores, está marcado para o dia 06 de outubro, no Hotel Prodigy Santos Dumont.

O mercado de saúde e bem-estar tem se mostrado excelente para investimentos nas últimas décadas. Nos anos 90, pouco se falava em fazer exercícios direcionados e frequentar academias ou studios de Pilates, mas a mudança começou a se tornar evidente na virada do século, chegando a patamares excelentes próximo à pandemia de 2020. E se a pandemia parecia causar um problema no setor de saúde e bem-estar, a realidade se mostrou diferente.

Segundo Roberto Perfeito, sócio fundador da marca, com o isolamento e o receio de muitas pessoas em estarem pouco ativas e, como consequência, mais suscetíveis a doenças, o setor cresceu e viu alunos contando os dias para voltar às academias e studios de Pilates. “Mesmo quem não se exercitava passou a buscar novas atividades e o setor só cresceu desde então. Ótima oportunidade para investir e fidelizar clientes cada vez mais exigentes e que querem um combo de saúde, estética e bem-estar mental”, destaca Roberto.

Hoje já são 150 unidades, sendo 13 próprias, presentes em São Paulo, Interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Espírito Santo.

“Com certeza, este é um ótimo momento para investir em franquias, principalmente porque ficou claro que ter um suporte é fundamental para garantir o sucesso de um negócio. Além disso, as franquias aprenderam muito com a crise e hoje têm mais experiência para oferecer suporte ainda melhor do que era possível sem o conhecimento de como uma crise pode chegar e mudar tudo da noite para o dia. Antes, não sabíamos que era possível uma doença fechar por meses os comércios. Hoje, sabemos como sobreviver a isso de maneira mais eficaz. Sendo assim, investir em franquias é investir no suporte de sempre, mas com o conhecimento novo, que faz toda a diferença na gestão das crises”, finaliza.