Por uma relação aberta entre franqueado e franqueadora

Publicado em 26/07/2016 por Imprensa

Por Aristides Ianelli Junior, presidente e sócio-proprietário da rede de franquias Estagilize Estágios

Depois de aproximadamente dois anos de preparação, investimentos, algumas mudanças de rota e ajustes fundamentais nos modelos de negócios oferecidos, estamos confiantes de que a expansão de nossa marca pelo Franchising será segura, rentável e sólida tanto para nós franqueadores como para os nossos franqueados.


A decisão de franquear o negócio não foi simples. Sempre foi um desejo, mas ao mesmo tempo que desejávamos a expansão da nossa marca, sabíamos que esse crescimento deveria ser acompanhado do sucesso de todos os franqueados que aderissem ao nosso modelo de negócio. Afinal, conhecemos muitas marcas que cresceram e expandiram às custas de franqueados insatisfeitos ou que não encontraram plena realização no empreendimento.


E foi esse objetivo de crescer junto com os franqueados que nos levou a estabelecer pontos fundamentais que são os pilares da expansão que vamos promover a partir de agora. Esses pilares são:


Transparência: A transparência nas relações comerciais, financeiras e estratégicas são fundamentais para que o franqueado esteja seguro do que está fazendo e de onde “está pisando” e para que a franqueadora possa traçar rotas consistentes confiando naquilo que sua rede lhe transmite.


Suporte: Dê todo suporte necessário na operação. Mas, mostre ao franqueado que ele sempre deve percorrer por tudo o que já lhe foi ensinado antes de solicitar suporte. Assim, aos poucos ele vai ganhar autonomia na operação com a segurança de que será bem atendido quando realmente precisar de suporte.


Parceria: Na equação do franchising, franqueados e franqueadora exercem papéis distintos e fundamentais no crescimento da marca. São interdependentes e por esse motivo precisam trabalhar em constante parceria. Uma parceria sólida entre franqueados e franqueadora é o que determina a medida e a velocidade de crescimento da marca.


Gestão: Esteja capacitado a fazer a gestão da rede e preparar o franqueado para fazer a gestão de sua unidade. E para fazer da gestão um pilar sólido, nós da Estagilize contamos com um sistema de informações que nos possibilita rapidamente propor planos de ação de acordo com o momento e desempenho individual de cada franqueado.


Objetivos bem definidos: Como, onde e quando podemos chegar estabelecendo objetivos claros e bem definidos. Esses objetivos serão a “linha guia” que levará nossos franqueados aos bons resultados e à rentabilidade desejada.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de educação , Relação franqueador e franqueado , Franquear , Estagilize