Por um mundo sem rótulos: campanha de diversidade da Moncloa exalta liberdade de opções

Publicado em 10/10/2019 por Imprensa | Ultima Atualização em 11/10/2019

Durante outubro, marca de chás oferecerá aos clientes uma loja sem nomes nos rótulos, como forma de estimular a criatividade e reflexão

O que significa a palavra “diversidade” para você? Na visão da Moncloa – que trabalha em sua essência a mistura de sensações e experiências – a liberdade de escolhas é essencial: você pode ser quem quiser ou acreditar no que quiser. E ninguém precisa te julgar por isso. Por isso, como forma de estimular a reflexão, a marca de chás realizará entre sexta (11) e domingo (13) uma campanha diferente: as lojas terão apenas latas sem rótulos, para que os próprios clientes definam o que cada embalagem é. A campanha é assinada pela Peppers Branding & Design.

A ação será ainda mais especial na unidade do Pátio Batel: a data marca também a reinauguração do espaço, que passou por uma reforma para deixar a loja ainda mais receptiva aos clientes. Por meio da hashtag #MostreSuaLata, os clientes de diferentes regiões do Brasil poderão exibir suas criações nas redes sociais, com stickers que vão acompanhar a Lata da Diversidade, que será vendida sem rótulo nas lojas da marca espalhadas por nove estados brasileiros.

“Queremos abranger essa discussão, afinal, acreditamos que o mundo pode ser melhor com o respeito à diversidade. Nossa loja tem a característica marcante de ter muitas cores em cima do preto. A ideia agora é inverter: deixar essa mesma loja do Pátio Batel toda prata”, afirma Carla Xavier, coordenadora de marketing da Moncloa. “Vivemos todos os dias isso na criação dos nossos blends: pegamos o melhor de cada ingrediente e colocamos em uma única lata, envolvente e, por vezes, emocionante. Podemos passar isso para outras práticas no nosso dia a dia”.

O chá que irá dentro das latas sem rótulos é o Berlin, justamente o que carrega mais ingredientes na sua composição: maça, mamão, abacaxi e mirtilo, com sabores de Morango, Pitaia, Espinheiro-Marítimo, Arônia, Gojibery, Kiwi e Cranberry. A surpresa será apresentada aos clientes em 11 de outubro, como parte de uma ação conjunta das franquias da Moncloa.

O Mês da Diversidade tem sido adotado por cada vez mais cidades brasileiras e Curitiba, onde a Moncloa surgiu, tem se engajado cada vez mais. Mais abrangente e inclusivo que as comemorações LGBTQIA+, a diversidade aborda temas como raça, cultura, deficiência física, religião e outros tipos de minorias.

“É hora de mostrar ao nosso consumidor e sociedade o modo que pensamos e no que acreditamos”, destaca Carla. “A Diversidade foi uma das primeiras causas escolhidas, pois está muito conectada com o nosso dia a dia, já que a vivemos e nos beneficiamos dela diariamente: nossos mais de 100 tipos de ingredientes combinados podem ser vistos como uma metáfora de  que, juntos e misturados, criamos sabores únicos e envolventes”.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Moncloa Tea Boutique , Franquias de lojas de chás