Plano de expansão do Kumon para o Rio de Janeiro prevê a abertura de 10 unidades até o final do ano

Além da capital, a marca já fez análise de mercado e mais cinco cidades já foram selecionadas para receber franquias da rede: Itaipava, Petrópolis, Teresópolis, Guapimirim e Três Rios

O estado do Rio de Janeiro, que atualmente conta com 133 franquias do Kumon, maior franquia educacional do país, segue no plano de expansão da rede japonesa para 2022, e até o final do ano, cerca de 10 novas unidades estarão em funcionamento.

Além da capital do estado, que conta com quase 13 mil alunos matriculados nas unidades do Kumon, outras cidades apresentam grande potencial para abertura, são elas: Itaipava, Petrópolis, Teresópolis, Guapimirim e Três Rios.

“A consciência de que a educação é a chave para o sucesso está cada vez mais latente na sociedade, e é isso que faz com o que o Kumon siga seu plano de crescimento em todas as cidades brasileiras”, diz Yuri Ferraz, gerente de expansão do Kumon.

Douglas Mazzini Luizeto, orientador na unidade Petrópolis Imperador, atualmente com 109 estudantes matriculados, já foi aluno Kumon e trabalhou por seis anos como auxiliar de turma em uma franquia da rede. Em fevereiro deste ano, conseguiu realizar o sonho de ser o dono do próprio negócio. “Meu objetivo é fazer a diferença na vida das pessoas por meio do método de estudo Kumon”, completa o franqueado.

O Kumon é uma metodologia que incentiva na criança a autonomia nos estudos, fortalecendo o potencial de cada um. Por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento.