Planeta Imaginário comemora crescimento no setor de franquias

Mais uma vez o franchising brasileiro celebra números positivos e cenário promissor. O faturamento do mercado de franquias do país registrou um crescimento nominal de 6,8% no segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com balanço divulgado no último mês pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O faturamento de abril a junho passou de R$ 35,180 bilhões para R$ 37,565 bilhões.

A rede de recreação infantil Planeta Imaginário também tem motivos para comemorar. O segmento de entretenimento e lazer teve alta de 7% no período. “O setor de franquias vem superando o momento conturbado da economia nacional com bons resultados e, apesar dos grandes desafios, demonstra manter equilíbrio durante a crise”, comenta Carolina Castro, diretora-executiva da rede.

A marca é a única franquia do segmento de lazer e entretenimento infantil (brinquedoteca) com o Selo de Excelência em Franchising 2017 e foi uma das empresas semifinalistas ao prêmio de inovação da CNI do Sebrae em 2017. Também é parceira credenciada da ONU Mulheres.

Para Carolina, o segredo do sucesso está na metodologia de trabalho do Planeta Imaginário, na escolha do parceiro-franqueado com o perfil certo e no desejo do franqueado em estar à frente da unidade e, ainda, na negociação com o shopping parceiro. Além de tudo isso, segundo ela, trata-se de uma marca consolidada e um sistema que fornece apoio ao empreendedor.

O Planeta Imaginário também confirma outro dado revelado pelo balanço do setor: a penetração das franquias no interior do Brasil. Com 10 unidades espalhadas por shoppings do País, a rede está em expansão, com uma oportunidade aberta no Park Shopping Maceió, na capital de Alagoas.

Carolina acredita que a busca pelo mercado fora dos grandes centros é positivo para o segmento, pois explora melhor o potencial da economia brasileira, diminuindo riscos e ajudando a compensar dificuldades encontradas em alguns grandes centros.

E não são só os números positivos que atraem. A diretora-executiva da rede garante que trabalhar com lazer e entretenimento para crianças é apaixonante, além de proporcionar muita alegria e energia.

E pra quem quer investir, Ana Carina Castro, sócia-diretora da rede, deixa um recado: “Se você se identifica com o universo infantil e sonha em ter seu negócio próprio, entre em contato conosco. Será um prazer apresentar o Planeta Imaginário”, convida.