Fundada em 1999 na cidade de São José do Rio Preto pelo casal Claudia e Iram Torquato, a OligoFlora que é a primeira rede de estética funcional in&out do Brasil, comemora 20 anos em 2019. A cerimônia marcada para oficializar a data foi realizada na região que a empresa deu seus primeiros passos e contou com a presença de mais de 80 colaboradores entre franqueados e licenciados de todo o Brasil.
“Parece que foi ontem que tudo começou. Hoje conseguimos ver o reflexo de todo trabalho e a dimensão do que se tornou a OligoFlora. São cerca de 80 pessoas que trabalham diretamente com a rede e é gratificante ser um exemplo de superação para todos. A comemoração das duas décadas de existência da marca é um momento histórico para todos nós”, comenta Cláudia Torquato.
Com premiações para unidades que mais se engajaram com as propostas da marca, o evento também foi uma oportunidade para os licenciados, desde os mais antigos, até os mais novos, se encontrarem para trocar experiências e criar laços de amizade.
A rede que surgiu como indústria e foi a primeira no país a utilizar oligoelementos para a estética funcional a fim de, equilibrar o metabolismo e trazer o bem de dentro para fora. O foco da marca antigamente era voltado para vendas de produtos e cursos para médicos que logo em seguida se estenderia para área da estética em geral.
Hoje, a OligoFlora conta com uma tecnologia avançada e uma gama de produtos e serviços voltados para o bem-estar e a beleza de homens e mulheres. Além de ser pioneira na oligotecnologia, o uso de substâncias essenciais ao bom funcionamento do organismo nos tratamentos estéticos, a marca é conhecida por não utilizar procedimentos invasivos.
A rede conta com 52 unidades espalhadas pelo Brasil e pretende chegar a 112 até o final do ano, com um faturamento previsto de R$ 35 milhões.