Piccadilly destaca ações na ABF Franchising Expo e mira expansão de suas franquias

Projeção é de abrir 150 lojas em 3 anos no Brasil

A Calçados Piccadilly, marca gaúcha especializada em calçados e acessórios femininos, estará presente novamente na ABF Franchising Expo, em São Paulo, reconhecida como a maior feira de franquias do mundo. Durante o evento, que acontece entre os dias 28 de junho a 1º de julho no Expo Center Norte (Pavilhões Azul e Branco), a Piccadilly vai evidenciar sua atuação junto às franqueadas de todo o Brasil e o planejamento de expansão no país. A expectativa é que até o final de 2026, a empresa chegue à marca

Uma das atrações durante a feira será uma live, no dia 28, com duas presenças especiais: a empreendedora, escritora e youtuber Patrícia Brazil e a digital influencer e empresária Alice Salazar. Ambas embaixadoras da marca, estarão no estande da Piccadilly conversando com os visitantes e levando suas experiências no universo do empreendedorismo, moda e empoderamento feminino.

Além disso, serão destacadas na feira as ações da marca promovidas junto a suas lojas, como a collab exclusiva com a Mattel para a coleção de uma das personagens mais queridas do mundo: a Barbie. A famosa boneca é a protagonista de um novo filme estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, que estreia em julho. Para promover a linha exclusiva alusiva à personagem e a estreia nos cinemas, franquias da Piccadilly em todo o Brasil estão promovendo uma série de ações, como vitrines personalizadas, espaço instagramável, materiais de apoio e mobiliários, entre outros.

Focando no encorajamento feminino e trazendo elementos que destacam a moda e o conforto, as lojas da Piccadilly são atrativas a franqueados que buscam uma rede plenamente formatada e com possibilidade de crescimento. Tanto é que, nos últimos dois anos, a empresa dobrou o seu número de operações, saindo de sete lojas no final de 2019 para 28 no final de 2022. “Além desta importante movimentação no mercado de franquias, alteramos o nosso conceito de loja, a deixando mais aconchegante, quente e moderna, o que as tornam negócios mais atrativos para os clientes de nossos franqueados”, observa Danúbia Schein, Gerente de Franquias da Piccadilly.

“Somos uma marca brasileira de calçados com uma história de mais de 65 anos de mercado e que se destaca por diversos diferenciais, como conforto, tecnologia, inovação, design, saúde, entre outros, e que vão ao encontro do nosso conceito de encorajamento feminino”, comenta Thaís Martins Carminato, Gerente de Marketing. “Além disso, temos uma pegada sustentável de suma importância, pois somos a primeira empresa de calçados femininos a receber o selo Origem Sustentável, o único programa de sustentabilidade no mundo que certifica a cadeia calçadista”, completa.

A Piccadilly totaliza 28 lojas franqueadas distribuídas no Brasil e está presente nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará e Distrito Federal. Fora do País, a marca conta também com lojas no modelo de licenciamento localizadas no México, Equador, Peru, República Dominicana, Ilhas Reunião (departamento ultramarino da França) e Filipinas.

Recentemente a Piccadilly foi reconhecida por suas atividades de crescimento em franquias com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franquias (ABF). O prêmio distingue marcas que são referência das melhores práticas do setor no Brasil a partir de avaliação direta de seus parceiros franqueados e indiretamente pelos clientes. A Piccadilly destacou-se na categoria Pleno, no segmento Moda.