Petland avança com a expansão da rede de pet shops com nova unidade na cidade de Contagem, em Minas Gerais

As empresárias Lilian Garcia e Paula Alves apostam no crescimento do setor e, principalmente, no modelo de negócios da marca

A cidade de Contagem, no estado de Minas Gerais, também está no mapa de expansão da Petland&CO, que inaugurou o primeiro pet shop no bairro Novo Eldorado.

A franquia é uma parceria entre Lilian Garcia, proprietária, e Paula Alves, responsável por administrar o dia a dia da loja de 46 metros quadrados. O objetivo das empresárias mineiras é trazer um novo olhar para o setor pet na cidade.

“O mercado pet está crescendo bastante, mas faltam bons profissionais. Outro dia levei minha cachorra para tomar banho num pet shop e ela voltou com um machucado. Estamos lidando com vidas”, afirma Paula.

A gestora é tutora de dois cães — um poodle de 11 anos e uma Golden de 1 ano e meio — e foi o seu amor pelos animais que a motivou a investir no negócio. “Como tenho um filhote, sei o quanto é importante a dedicação com passeios e enriquecimento ambiental. Meus amigos me incentivaram e diziam que eu levava jeito, até que resolvi pesquisar sobre o setor”, lembra.

Cursando o último ano da faculdade de Administração de Empresas na Newton Paiva, Paula teve o insight para empreender no mercado pet, após ver uma publicação de Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland&CO, em seu perfil no Instagram. “No post ele comentou sobre a versão pocket de loja, cujo investimento ficava em torno de R$ 200 mil e se encaixava bastante com o que estávamos buscando”.

A loja foi construída do zero, o que se mostrou uma vantagem, explica Paula. “Não tivemos que quebrar chão ou parede. Assim, o projeto foi sendo desenhado de forma muito mais fácil”.

O horizonte parece promissor para a dupla mineira, que planeja num futuro próximo abrir uma clínica veterinária Dra﹒Mei anexa à loja, outra franquia da Petland&CO, e expandir os negócios.