A Petit Cake – rede especializada em sobremesas diferenciadas e de alta qualidade – quer ampliar sua atuação em localidades consideradas fundamentais para o crescimento da marca no país. Para isso, procura futuros franqueados em Minas Gerais para cidades como: Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Uberaba, Governador Valadares, Ipatinga, Sete Lagoas, Divinópolis, Santa Luzia, Ibirité, Poços de Caldas, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Pouso Alegre, Barbacena, Sabará, Varginha, Conselheiro Lafaiete, Itabira, Araguari, Vespasiano, Passos, Coronel Fabriciano, Ubá, Muriaé, Ituiutaba e Araxá.
Dados recentes divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) indicam que Minas Gerais cresceu 9,4% no faturamento das redes no estado, chegando a R$4,4 milhões em 2016. Segundo Liara Souza, chef e proprietária da Petit Cake, a região tem potencial para receber 70 lojas da marca. “Minas Gerais tem grande espaço para nosso desenvolvimento e conta com muitos empresários promissores, o que nos motiva a prospectar fortemente nestes municípios”, explica. Ela também aconselha os empreendedores que querem abrir uma unidade, mas tem dúvida sobre qual mercado deve investir. “O setor de franquias permite realizar o sonho do negócio próprio. Além disso, o segmento continua sendo uma excelente opção, especialmente na área de alimentação”, destaca.
O investimento inicial para abrir uma unidade da Petit Cake é a partir de R$97 mil e retorno previsto entre 24 a 36 meses.