Pela décima vez, Calçados Bibi ganha cinco estrelas no prêmio ‘Melhores Franquias do Brasil’

Criado pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, a rede conquistou a chancela máxima na premiação

No segmento de franquias há 15 anos e pioneira na fabricação de calçados infantis, a Calçados Bibi recebeu pela décima vez o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, idealizado pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, em parceria com a Serasa Experian. O evento de premiação da edição 2022/2023 foi realizado em 21 de junho, em formato digital.

Chancelada com cinco estrelas, a Bibi conquistou a pontuação máxima em três critérios elencados pela pesquisa: desempenho de rede, qualidade da rede e satisfação do franqueado. Há mais de 70 anos comercializando calçados para crianças de 0 a 9 anos, a rede bateu o marco de 150 operações em funcionamento, incluindo as lojas no Brasil e na América Latina, além de estar presente em mais de 70 países ao redor do mundo. Além de ser referência no segmento, a marca também é exemplo no quesito ESG, com projetos que envolvem toda a cadeia de fornecedores, colaboradores e comunidade, desenvolvendo ações em prol do crescimento econômico local, preservação de recursos naturais e no âmbito social, com doações de calçados e projetos como a Fábrica de Talentos, que em parceria com o SENAI desenvolve jovens de 16 a 21 para o mercado de trabalho onde atua com suas plantas fabris, localizadas em Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia.

Para este ano, o foco da Bibi será continuar os investimentos em inovação, em manufatura e na eficiência das lojas. Além disso, a sustentabilidade é outro pilar importante para a empresa e contextualiza ações em diferentes âmbitos, sendo eles ambiental, econômico, cultural e social. Com isso, a empresa leva seu propósito e conhecimento profundo das crianças para o Varejo, por meio de um modelo de negócio divertido e inovador, totalmente alinhado com o conceito de omnicanalidade, tendo como foco entregar a melhor experiência na jornada de compra para os pais e os pequenos, além de resultados positivos para os franqueados. Entre os serviços oferecidos e que promovem a integração de canais, a marca conta com Prateleira Infinita, Clique e Retire, Entrega Expressa, Bibi Delivery e Bibi em Casa.

“A conquista do décimo prêmio Melhores Franquias do Brasil concretiza mais uma vez toda a dedicação e trabalho que destinamos aos franqueados, fornecedores e clientes. Ao longo do ano, criamos estratégicas para aprimorar nossa comunicação com a rede com intuito de buscar cada vez mais a eficiência das operações e entregar uma experiência qualificada e alinhada ao nosso propósito, visando fazer o bem, um passinho por vez. Também investimos constantemente em programas de engajamento, como o Atendimento Fantástico, nas lojas da rede. O apoio ao franqueado, seja no Brasil ou no exterior, é o nosso principal foco, para que possamos juntos traçar uma história de sucesso. Este prêmio é o reconhecimento de todo esforço de nossa equipe e parceiros”, finaliza a diretora de Marca e Varejo da Bibi, Camila Kohlrausch.