Palestras são destaques no workshop de Empreendedorismo Materno do grupo ABC das Mães

Nesta semana, mais exatamente no dia 28, o grupo ABC das Mães, que reúne de forma orgânica mais de 40 mil mulheres em uma rede social, vai realizar o 1º Workshop de Empreendedorismo Materno das 14h às 20h, na Casa X, em Santo André.

No comando do grupo está a jornalista e pedagoga Claudia Aloia, que se tornou empreendedora depois da maternidade e resolveu inspirar outras mulheres que sonham em conseguir conciliar filhos, casa, trabalho e vida social.

“O workshop chega para auxiliar as mulheres a encontrar caminhos profissionais e pessoais dentro do universo que elas vivem”, diz Claudia, que comanda o grupo há 5 anos. “São 40 profissionais que poderão apresentar seu trabalho junto a um público definido e qualificado”, diz. A expectativa é que cerca de 500 pessoas passem pelo local no dia do workshop.

Palestras de diversos assuntos também estão programadas. O público pode conferir dicas de amamentação com a fundadora do Home Nurse Assessoria e enfermeira Tatiane Capelasso, a empresária Mariane de Chiara, aborda empoderamento feminino e a odontopediatra Aline Giampietro fala sobre cárie e cuidados com a dentição na primeira infância.

A entrada para visitantes será 1 quilo de alimento não perecível que será doado para uma instituição de caridade da cidade.