Outubro docente: Cebrac já formou mais de 2 milhões de alunos

CEO referência no nicho educacional iniciou sua carreira como professor

O sucesso não é algo que se conquista do dia para a noite, mas um esforço diário que será compensado no futuro. (Imagem: Rogério Silva, CEO do Cebrac)

O Dia do Professor celebrado em 15 de outubro surgiu em 1827, data que ressalta a importância desse profissional na sociedade. De acordo com os dados de uma pesquisa realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, 20% dos universitários brasileiros estão em cursos de licenciatura e pedagogia.

O Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), há 28 anos referência no nicho da educação, já formou mais de 2 milhões de alunos, valorizando o papel de cada um dos professores, estes que são capazes de transformar vidas. Contribuindo para o brilhantismo da rede, Rogério Silva, atual CEO do Cebrac, faz parte da história de sucesso, desde 1995. Ele iniciou sua carreira profissional como professor e teve apoio de seu pai, Benedito Lopes, e do Sr . Wilson Giustino – fundador do Cebrac.

Naquela época, com 25 anos de idade, Rogério precisava ajudar também em casa. “Começou a faltar itens na minha casa e, eu fazia faculdade, por isso tinha um alto gasto fixo mensal. Além disso, eu era professor do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), e não tinha tempo para outras funções. Meu pai, Benedito Lopes, me pediu ajuda, para que nós dois pudéssemos montar um negócio. Foi difícil, mas eu estava vendo a nossa dificuldade de manter a casa. Por isso, pedi demissão e tranquei a faculdade que tanto gostava”, relembrou Rogério Silva, na época professor do Cebrac.

Com o apoio do pai e do Sr. Wilson, Rogério é hoje CEO das 90 escolas do Cebrac no país e se tornou dono de 16 franquias da rede, um sucesso alcançado que teve início na sua juventude e atuando como professor na rede. “Com mais de 25 anos de experiência como empreendedor, pratico a escuta ativa e trabalho a partir de todas as vivências e conhecimento que aprendi durante a jornada no Cebrac, com o meu pai e com o Sr. Wilson. Tudo que conquistei foi pela minha força de vontade e disciplina, mas também com o apoio de pessoas que me inspiraram e me incentivaram a chegar onde estou agora”, finaliza Rogério Silva.