Oral Sin é case de sucesso no WhatsApp Business Summit Brasil 2023

Com solução inovadora a rede utiliza a inteligência artificial para se comunicar com seus pacientes de forma humanizada

A tecnologia desempenha um papel fundamental no avanço da odontologia no país, promovendo melhorias significativas nos cuidados odontológicos, na eficiência dos procedimentos e na experiência do paciente. Recentemente a Oral Sin, rede de franquias em implantes dentários no Brasil, inovou mais uma vez, e desenvolveu o uso de chatbot e inteligência artificial para melhorar ainda mais a experiência dos pacientes.

O atendimento da marca via WhatsApp foi desenvolvido em parceria com a Meta, e a Gupshup, principal plataforma de engajamento conversacional do mundo, e vem beneficiando os mais de 30 mil pacientes que são atendidos mensalmente nos consultórios da rede. Além disso, com o novo dispositivo de comunicação com o público a expectativa é dobrar o número de pacientes até o final do ano.

“A rede está sempre atenta às novas tecnologias e em busca de adequações que tragam melhorias para nossos clientes e franqueados e a implantação da nova ferramenta foi tão assertiva que não apenas simplificou a gestão das clínicas, mas também aprimorou a experiência do paciente que agora conta com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana através das redes sociais”, explica Luiz Teixeira, CEO da Oral Sin.

Resultado disso é que a rede foi case durante o WhatsApp Business Summit 2023, evento da Meta que aconteceu na última semana de Agosto, em São Paulo, que frisou a importância do WhatsApp como ferramenta de comunicação, especialmente no Brasil, país líder na monetização dos negócios através de mensagens. “Criamos uma jornada simplificada de agendamento. Em menos de dois meses de uso sentimos um aumento de 180% no número de contatos nas unidades da rede”, diz. “Ao automatizar o atendimento, um agendamento que poderia levar mais de 40 minutos com o atendente humano, caiu para 5 minutos e 4 segundos”, completa o executivo.

Quando o paciente entra em contato com a Oral Sin, para agendar uma consulta o robô cria automaticamente um compromisso na agenda da clínica mais próxima dele e manda o lembrete para o dentista. “Com esta parceria a Oral Sin passou a oferecer uma abordagem inovadora para a odontologia, já que somos a única franquia de serviços a disponibilizar essa tecnologia. Hoje a marca oferece aos seus franqueados e pacientes uma ferramenta revolucionária, que não apenas simplifica a gestão da clínica, mas também aprimora a experiência do paciente, na troca de mensagens que, mesmo sendo através da inteligência artificial chega de forma humanizada, e é possível esclarecer dúvidas, como, por exemplo: qual o motivo para fazer um implante dentário ou quais são os cuidados depois da cirurgia, além de facilitar o agendamento de consultas”, finaliza.