A ONODERA Estética, maior rede de clínicas de estética do país, fechou o primeiro semestre de 2019 com um crescimento acima de 10% em lucratividade. De acordo com Lucy Onodera, sócia-diretora da rede, a solidez do negócio e os serviços diferenciados foram primordiais para o crescimento. “Durante os primeiros meses do ano, investimos fortemente no relacionamento com o consumidor, por meio de ferramentas tecnológicas e redes sociais e, principalmente, em gestão de pessoas, elementos essenciais para o bom desempenho da rede”, comenta.
Outro elemento importante para obter bons resultados foi a ampliação do portfólio de tratamentos com o lançamento do procedimento facial Microfocado. “Seguindo nossa premissa de sempre lançar, no mínimo, dois procedimentos por ano – um facial no primeiro semestre e dois corporais entre setembro e dezembro, trouxemos para a temporada de outono/inverno o Ultrassom Microfocado, tratamento de última geração que com apenas uma sessão promove a suavização de rugas e reduz a flacidez”.
Durante o primeiro semestre, a rede também apostou em planejamento estratégico na área de expansão. “Estamos com planos para inaugurar nossa primeira unidade no Nordeste. Para isso, recentemente, estivemos em Fortaleza para a uma feira de empreendedorismo e recebemos um ótimo retorno dos pernambucanos, o que aumenta nossa expectativa”, revela Lucy. Em São Paulo, a rede continuou investindo na capital e inaugurou uma unidade em Perdizes, bairro da zona oeste.
PREVISÕES
Para os próximos meses, as expectativas são altas em virtude do pré-verão, época em que a procura por tratamentos aumenta em torno de 15%. “Para alavancar ainda mais as operações do segundo semestre, teremos o lançamento de dois procedimentos corporais. Em setembro será de alta tecnologia e em dezembro uma massagem”. Para o final do ano, a expectativa é crescer 10% em relação ao ano de 2018.