Ter as roupas limpas e prontas para o uso é um cuidado especial valorizado pelo brasileiro. No entanto, passá-las é uma outra história. Conhecida como a tarefa mais difícil e que mais demanda tempo, OMO encontrou no modelo de microfranquias de passar roupa a solução para o consumidor e uma forma de fomentar a economia inclusiva, assim nasceu o OMO Passa Fácil. Em fase de teste há 5 meses, o serviço já conta com 47 novas unidades e une a expertise da marca presente em 8 de cada 10 lares brasileiros, a um serviço inovador com investimento baixo e alto retorno.
O serviço foi idealizado como um ecossistema, que cuida da entrega e retirada das roupas, para que o franqueado organize seu horário e trabalhe de casa. “Além da possibilidade de empreender, o franqueado tem a oportunidade real de melhorar sua renda sendo seu próprio chefe. Desenvolvemos um modelo fácil e prático para quem investe na franquia e a experiência é incrível tanto para quem passa, quanto para quem recebe suas roupas com o cuidado de OMO”, comenta Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da Unilever Brasil. Um dos benefícios de fazer parte do ecossistema é o investimento inicial da marca na prospecção de clientes no começo da operação de cada franqueado.
Já para os consumidores, OMO Passa Fácil vai revolucionar sua relação com o momento de passar roupa. Depois de conectar passador com cliente por meio de geolocalização, é possível escolher dentre cinco opções de planos e marcar data e horário ideal para usar o serviço, oferecendo conveniência a um preço acessível a partir de R$2,80 por peça e R$180,00 por mês. Toda a interação com o serviço é feita por meio do app OMO Lavanderia, ecossistema recém-lançado que reúne diversos serviços para entregar a solução completa de lavanderia. Por enquanto, além de OMO Passa Fácil, o hub também lançou OMO Lavanderia Compartilhada para condomínios.
“A missão de OMO Passa Fácil é conectar os brasileiros, por meio de um modelo de negócios acessível e que agrega valor também aos consumidores, oferecendo soluções cada vez mais inovadoras, alinhado com a ambição da marca”, reforça Claudio Augusto, líder da operação.
Em um cenário difícil, marcado pela estagnação econômica em diversos setores, com mais de 12 milhões de pessoas sem emprego no país (fonte: IBGE, 2018), a rede de microfranquias OMO Passa Fácil surge como uma alternativa viável de empreender e gerar novas fontes de renda. “Nosso objetivo na Feira do Empreendedor é mostrar que é possível empreender com um investimento acessível, cerca de R$ 10.800, com um trabalho que pode ser executado de casa e por qualquer pessoa, já que o modelo do negócio é inclusivo, gerando oportunidades para quem não tem formação profissional específica, mas que pode se qualificar para trabalhar com a franquia”, afirma Augusto.
Em seu stand, a marca lançará oficialmente seu modelo de negócio que trabalha com o sistema “Leva e Traz”, e realizará uma competição bem descontraída desafiando os visitantes a passarem roupa. Os mais rápidos levam vouchers de desconto! “Por meio do serviço de passar oferecido queremos encontrar novos empreendedores e criar oportunidade de renda para mais de 2.500 pessoas nos próximos cinco anos”, finaliza o líder da operação.