Omie expande atuação em Santa Catarina com duas novas franquias

Operações estão localizadas em Balneário Camboriú e Itapema e fazem parte do plano de expansão nacional da empresa, que prevê outras 200 unidades até o fim do ano

Investir em marcas consolidadas por meio do modelo de franchising se tornou um atrativo para quem deseja empreender. Relatório do 1º trimestre da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que o setor mantém uma recuperação robusta, com crescimento de 8,8% em faturamento, em relação ao mesmo período do ano passado.

Neste cenário positivo, a Omie, franquia comercial de tecnologia que oferta software de gestão ERP para empresas, chega a Balneário Camboriú e Itapema (SC), para atuar também nas cidades de Bombinhas, Tijucas e Porto Bela. As duas unidades somam esforços para oferecer uma estrutura mais robusta de atendimento para clientes que possuem negócios em mais de uma dessas regiões.

Com um histórico empreendedor, e já investindo em uma segunda operação da Omie, Cláudio Miano, conta que a franquia de gestão foi pensada de forma estratégica para somar ao seu portfólio de soluções já oferecidas aos seus clientes, que contemplam marketing digital e vendas online. “Atuo há muitos anos com esses dois segmentos e percebi que era o momento de oferecer uma solução de gestão que auxiliasse na rotina dos meus clientes, um conjunto mais completo de serviços”, comenta.

Cláudio já estava familiarizado com o universo da tecnologia. É formado em análise de sistemas e especialista em desenvolvimento de software e soluções para tecnologia da informação, com mais de 30 anos de experiência em sistemas de gestão e negócios. Atuou em grandes empresas globais de tecnologia, alimentando seu conhecimento de negócios e gestão, somando o estratégico ao operacional, características que contribuem para sua jornada empreendedora.

Em 2021, a Omie cresceu 47% no número de franquias e estima abrir outras 200 unidades até o fim do ano, somando às 130 unidades que já estão em atuação. “Temos um universo enorme e crescente de empresas para apoiar junto aos nossos franqueados. Entendemos como um caminho importante para destravar o crescimento econômico brasileiro, uma vez que o setor de franchising é uma porta de entrada para quem deseja empreender e movimentar o mercado”, afirma André Silva, gerente de expansão da Omie. Sobre a Omie

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, a Omie tem o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. Em oito anos, a scale-up tornou-se líder do segmento, com mais de 21 mil escritórios contábeis parceiros e mais de 100 mil clientes em todo país. No último ano, dobrou sua equipe e atingiu a marca de mais de 1700 colaboradores, entre matriz, unidades próprias e franqueadas. A empresa é ancorada em três pilares: Gestão por meio do software, Educação – com a Omie.Academy, pilar educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita – e Finanças – com acesso à serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias, com mais de 130 unidades, a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.