Oca de Savóia projeta abrir 12 unidades no Rio de Janeiro até final de 2018

Conhecida pela venda de pizza em fatia, a rede é a maior do país nessa modalidade

Após se consolidar no Sul do Brasil, a Oca de Savóia irá expandir o negócio para a cidade do Rio de Janeiro. A rede de franquias, conhecida pela venda de pizza em fatia, também chamada de pizza slice, projeta a abertura de 12 unidades até o final de 2018 na capital fluminense.

“Há um forte desejo de abrirmos lojas em shoppings no Rio de Janeiro por conta do potencial que este mercado tem. Hoje somos a maior rede de ‘pizza slice’ do Brasil e isso não é coincidência. Investimos muito em tecnologia para entregar o melhor produto para os nossos clientes”, explica Fábio Xavier, CEO da Oca de Savóia.

Atualmente, o Rio de Janeiro é o segundo estado com o maior número de unidades franqueadas do país, de acordo com informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A região concentra 11,1% do total de franquias, ficando atrás apenas de São Paulo, com 35,2%.

Com esses dados, Xavier vê potencial de crescimento não apenas no estado, mas em todo o Sudeste do país. Por isso, o plano de expansão da empresa também engloba as cidades de São Paulo e Campinas.

“As redes que desejam ser competitivas devem considerar a criação de operações nesses mercados. São os maiores do país. Com a consolidação da marca no Rio Grande do Sul, acreditamos que este seja o momento certo para pensar em expansão para outras regiões”, analisa o CEO.

A Oca de Savóia conta, atualmente, com 36 unidades no Rio Grande do Sul. Dessas, 24 são operações dentro dos estádios dos clubes Grêmio e Internacional. Além disso, o negócio, que virou unanimidade entre tricolores e colorados, faturou R$12 milhões em 2016 e deve encerrar 2017 com R$15 milhões.

“Os resultados da rede têm sido muito bons. Isso tudo é fruto de anos de trabalho. Os processos foram otimizados e investimos muito no desenvolvimento do negócio. O nosso objetivo é fazer com que a Oca de Savóia seja reconhecida nacionalmente”, finaliza Xavier.