Oakberry traz Leandro Gasparin para liderar expansão nos Estados Unidos e Canadá

Ex-Burger King e Popeyes, executivo atuará no escritório em Miami e traz para a empresa a experiência de mais de 10 anos no exterior em grandes redes de fast food

A rede Oakberry anuncia a chegada de Leandro Gasparin, ex-Burger King e Popeyes, para liderar o time de estratégia e suporte da expansão na América do Norte. Alocado no recém inaugurado escritório da companhia em Miami, Gasparin tem o desafio de ampliar o número de lojas nos Estados Unidos e no Canadá.

Anteriormente, a companhia já havia contratado outros dois executivos para a gestão da cadeia de suprimentos e indústria. Nessim Abadi e Alexandre Trita, ambos ex-Patria Investimentos e Frooty, ocupam cargos de co-diretor da área e são responsáveis pelo processo de verticalização da Oakberry. Trita atuou também no Boston Consulting Group.

Gasparin traz para a Oakberry a experiência de mais de 10 anos no exterior no setor de fast food, à frente dos projetos de expansão do Burger King e Popeyes, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos e Canadá. Em 2019, foi um dos responsáveis pelo lançamento do Chicken Sandwich, da rede Popeyes nos Estados Unidos. O produto é um dos maiores cases da indústria, elevou as vendas da marca em mais de 30% com grande impacto na rentabilidade dos franqueados locais.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e MBAs na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, Gasparin atuou também no Brasil liderando unidades de negócios em empresas do setor de logística.