O segredinho de beleza da AD Clinic

Rodrigo Nunes perdeu dinheiro no mercado financeiro, chegou a vender coxinhas, entregar panfletos e a cortar grama, mas hoje tornou-se o CEO da 5º maior rede de estética do Brasil.

90% das pessoas que investem dinheiro na bolsa de valores acaba perdendo muito ou completamente tudo. Foi o caso do CEO da 5ª maior rede de estética do Brasil, Rodrigo Nunes. Ele investiu R$15 mil e acabou perdendo tudo o que não tinha, inclusive a mensalidade da faculdade de Biomedicina de sua até então namorada, Aline Medici, que hoje é sua esposa.

Sem terem onde ficar e sem o suporte da família, Rodrigo percebeu que estava em um labirinto com uma só saída. Sua companheira foi fundamental nesse processo, ficou ao lado dele quando vendeu coxinha no farol, cortou a grama dos vizinhos e fez maquiagem em outras pessoas. Aline, por sua vez, vendia cosméticos, inclusive enfrentava a rodoviária de Ponta Grossa para fazer atendimentos. Porém, os dois com toda resiliência e persistência, conseguiram juntar R$5 mil.

Rodrigo queria investir novamente na bolsa de valores, mas o sonho de ser dono do seu próprio negócio venceu. Assim, os dois resolveram investir em uma clínica de estética. “Todos desacreditaram e achavam que minha namorada me bancava, mas eu ficava de boa. Eu entregava panfletos nas ruas. O grande problema é que as pessoas desistem, e eu nunca desisti”, comenta Rodrigo ao dizer que o casal não teve o apoio nem o incentivo de ninguém.

Sua primeira clínica foi com móveis usados. O empreendimento deu tão certo que em menos de um ano já estavam com a segunda. “A concorrência do bairro queria acabar com a gente, nosso espaço era mil vezes menor, mas, com ótimos preços e um bom atendimento, conseguimos recuperar o investimento e derrubar as outras clínicas em 30 dias”, diz o CEO.

Em 2020, tiveram a grande surpresa do Corona Vírus. Muitos estabelecimentos fecharam, mas não a AD Clinic. Eles expandiram e chegaram a crescer 523%. Com a escassez de produtos de saúde, o casal também abasteceu os hospitais com a doação de seringas.

A Pesquisa de Desempenho Setorial da ABF (Associação Brasileira de Franchising) do 1º trimestre mostrou que a queda no faturamento de praticamente metade das franquias (44,2%) foi superior a 25% na segunda quinzena de março de 2020, em relação ao mesmo período de 2019.

Porém, ao analisar o primeiro trimestre como um todo, o impacto foi um tanto quanto significativo: o faturamento das franquias passou de R$ 41,464 bilhões em 2019 para R$ 41,537 bilhões em 2020, ou seja, um crescimento de 0,2%.

“Perdi muito dinheiro na bolsa de valores, mas hoje meu sonho é ter minha clínica listada lá” comenta Rodrigo, e continua: “Acredito que as pessoas pensam que foi sorte, e nunca planejamento”. A rede de estética, que iniciou ano passado com 15 clínicas. hoje possui 66 franquias espalhadas pelo Brasil. O investimento de R$ 5 mil, deu retorno de R$ 70 milhões.

“Esse cenário é uma realidade para muitas clínicas, assim como outros setores e comércios. Preços acessíveis, bom atendimento e resultado, era o que eu e minha esposa visamos lá atrás, e que hoje se concretiza com muito sucesso”, afirma Rodrigo Nunes, ao dizer que as reuniões com novos franqueados não param.