Novo programa de benefícios, EKKO quer revolucionar a relação entre comerciantes e consumidores

Para ajudar a fomentar o número de clientes e o ticket médio das compras, além de aumentar as vendas em períodos de ociosidade, os estabelecimentos comerciais agora podem contar com o EKKO uma fintech criada para ser um programa cooperativo de economia, vantagens e benefícios, que integra pessoas e estabelecimentos comerciais em uma nova forma de consumo. 

Com o programa, os estabelecimentos aumentarão o fluxo de clientes através de campanhas promocionais variando em dias e horários de alto, médio e baixo movimento, sazonalidade, e um marketplace de produtos e serviços para o varejo físico. Desta forma, os varejistas poderão fomentar a frequência e o volume de compra para gerar aumento no faturamento, além de otimizarem os seus estoques e capacidade de atendimento através de promoções específicas para produtos e serviços.

O programa funciona através da integração das ferramentas presentes no mundo on-line, aplicadas ao varejo físico tradicional, um modelo conhecido no mercado das fintechs como “online-to-offline” (O2O). O EKKO também ajudará o comerciante na gestão do relacionamento com o consumidor e garantirá uma fidelização por meio dos dados gerados pela plataforma de big data, disponibilizando informações como o ticket médio, hábitos de compra e horários de consumo.

Serão selecionados vários estabelecimentos parceiros com produtos e serviços em que o consumidor que adere ao programa utilizará as unidades de economia EKKO para pagar uma parte do valor e o restante em dinheiro, cartão de crédito/débito ou vouchers. Os mais diversos segmentos como restaurantes, supermercados, padarias, postos de gasolina, cabeleireiros, hotéis, cinema, teatro, lava-rápido, petshop, estarão disponíveis para o consumidor adquirir produtos e serviços.

Vantagens e tecnologia de ponta para os varejistas

Os comerciantes terão acesso a tecnologias de ponta, com divulgação através de web site, aplicativo mobile, beacons, redes sociais, e-commerce e delivery, além do meio de pagamento na máquina de cartão de crédito, desenvolvido por uma rede adquirente.

Os varejistas também ganharão unidades de economia EKKO para distribuir aos consumidores, e cada estabelecimento poderá dar 1 mil EKKOS para os clientes que aderirem ao programa. O comerciante também será remunerado para cada novo associado que se cadastrar por meio do estabelecimento. Para isso, cada estabelecimento receberá folders com códigos para entregar para seus clientes.

Os estabelecimentos contarão ainda com os Gestores de Vantagens, profissionais selecionados e treinados, que conhecem e moram nos bairros, para atuar junto aos pontos de venda, e serão responsáveis pelo relacionamento entre o EKKO e os varejistas. Além disso, os estabelecimentos ainda podem receber avaliações de acordo com a opinião dos clientes e o consumidor pode indicar estabelecimentos para amigos e familiares. Outro diferencial do programa é que ele permite a democratização e o empoderamento da tecnologia pelos pequenos e médios estabelecimentos, que, normalmente, não tem acesso e nem condições financeiras para realizar investimentos dessa natureza.

Os EKKOS serão válidos por até 90 dias e poderão ser usados em diversos estabelecimentos como parte do pagamento. O cliente também pode optar por doar lotes de 200 EKKOS para outro consumidor que ainda não faça parte da comunidade EKKO, recebendo um valor em reais com base no uso dos EKKOS pelo consumidor indicado. Após receber a doação, os EKKOS valem por mais 90 dias. Vale destacar que, a cada valor pago em reais, o consumidor irá receber o mesmo valor em novas unidades de economia EKKO para incrementar a sua economia e aumentar o seu poder de consumo.

“Atualmente, os programas de fidelidade estão focados em cartões de crédito, com pouca diferenciação entre eles, no qual o consumidor precisa realizar várias compras para acumular um número significativo de pontos e assim, conseguir descontos e benefícios. Mas os programas ainda têm regras pouco atrativas e não atendem as necessidades do consumidor e dos varejistas brasileiros”, afirma o idealizador do projeto e empresário Permínio Moreira, que atua há 35 anos nos segmentos de varejo, entretenimento, gastronomia, mídia e vestuário.

Moreira ainda afirma que o EKKO é um caminho natural para monetização de outros programas de fidelidade em pequenos e médios estabelecimentos, e seleciona parceiros para expansão do negócio. “Vamos revolucionar o consumo ao criar relevância para varejistas e consumidores. O grande mote do EKKO é: você ganha, todos ganham”, afirma. O novo modelo de negócio está em processo de obtenção de patente em mais de 180 países.

O aplicativo foi desenvolvido pela Mobile2you, startup especializada no desenvolvimento de aplicativos mobile personalizados. Na elaboração do sistema do EKKO, a empresa caprichou especialmente nos aspectos relacionados à fintech, utilizando alguns elementos inovadores no app.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito