Nova no mercado, franquia de aplicativo de entrega aposta em capacitação de moto entregadores

Se a demanda para o mercado de delivery já era alta, agora com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os pedidos via aplicativos de entrega aumentaram ainda mais. O atual cenário faz, inclusive, com que a Neo Delivery -franquia de aplicativo de entrega via moto frete, antecipe seu lançamento. 

Com previsão de inauguração a partir da segunda quinzena de maio, a rede prioriza, sobretudo, o bem-estar, a segurança, e a qualidade das entregas dos motofretistas, principalmente em São José do Rio Preto (São Paulo), sede da marca e unidade piloto. Os interessados em se tornarem motofretistas da rede devem realizar um cadastro no site.

“Não queremos ser mais um aplicativo de entregas e sim um serviço de logística urbana que preza a qualidade do serviço e do trabalho oferecido aos motoentregadores”, declara Jhonathan Ferreira, diretor executivo da Neo Delivery.

“Os franqueados da Neo Delivery terão como papel principal o de capacitador. Nós os vemos como embaixadores da marca, são eles que irão coletar as informações junto aos estabelecimentos para entender as melhores práticas do segmento em que atuam e reunir as informações para, desta forma, preparar treinamentos e aplicá-los para as turmas de motofretistas. Ouvimos muita gente reclamando do comportamento dos entregadores (ciclistas em calçadas, acidentes) e queremos que os nossos sejam diferenciados”, explica Jhonathan.

A capacitação deve englobar conteúdos relacionados à direção defensiva e cuidados no trânsito, atendimento ao cliente, como ser um empreendedor – até porque eles são contratados sob o regime de Microempreendedor Individual (MEI) e, até mesmo trazem dicas para manutenção de suas motos. A própria plataforma que eles utilizam para realizar as entregas oferece benefícios para quem entregar mais e em menor tempo, além de otimizar rotas. 

A Neo Delivery é uma startup que atua por meio de um aplicativo para smartphone com painéis administrativos adaptáveis para desktops. Através dele, usuários espalhados em todo o território nacional se beneficiam do serviço de motofrete de tudo que se pode ser transportado sobre uma motocicleta a preços e estimativa de tempo de entrega diferenciados do que é praticado no mercado, por conta da inteligência de cruzamento de dados da plataforma.

Os clientes podem solicitar através do aplicativo, coleta e entrega, ou apenas entrega, dos mais variados tipos de mercadoria. Ainda como perfil de usuários/clientes existem os estabelecimentos dos mais variados segmentos, em parceria com o app ou não, que suprem a necessidade de entregar suas mercadorias vendidas e, por fim, os usuários/parceiros motos entregadores que se beneficiam da demanda gerada pelo aplicativo de solicitações de serviço de moto frete.

A rede tem como objetivo principal inserir no mercado um serviço com custo-benefício justo fazendo valer a comodidade de receber a encomenda no local e hora mais apropriados para a necessidade do momento num tempo cada vez mais reduzido e, por outro, gerar demanda para os profissionais motos entregadores através de uma plataforma intuitiva que possibilita suprir a necessidade de ambos os perfis em poucos cliques. Sendo assim, otimiza a rotina diária das pessoas ao oferecer uma solução que reduz os riscos dos estabelecimentos e gera demanda de trabalho para o empreendedor motofretista.

Com sede em São José do Rio Preto (São Paulo) e sob a gestão administrativa da franqueadora Neo Franchising, a Neo Delivery tem como expectativa realizar cerca de 300 mil entregas por mês e fechar parcerias inicialmente com 3 mil estabelecimentos.

A empresa espera ainda ter 20 franquias no primeiro semestre do ano, atingir faturamento de R$ 7 milhões em transações na plataforma e 40 unidades no final do ano. Para quem tem interesse em se tornar franqueado, a rede oferece entre outros diferenciais, planejamento de gestão, suporte para os usuários finais e estrutura pensado para desenvolvimento profissional do franqueado.

O trabalho do franqueado pode ser executado em modelo home office e o investimento inicial na franquia é a partir de R$ 56.240,00, dependendo da densidade demográfica da região. A expansão da rede acontece em todas as regiões do país com foco nas capitais, regiões metropolitanas e cidades estratégicas – de 250 a 700 mil habitantes.

“Nossa estratégia se baseia em através da tecnologia, oferecer rotas otimizadas, encurtamento de trajeto percorrido por meio de soluções online e autonomia de parceiros no ato do recebimento seja pelo serviço de motofrete ou pelo produto vendido, fazendo com que as entregas se tornem mais rápidas e baratas. O intuito é proporcionar vantagens, tais como preço justo e agilidade na entrega a todos os envolvidos, surpreendendo o usuário final e aliviando os estabelecimentos e, devido à otimização de rotas, favorecendo os parceiros motofretistas garantindo um bom faturamento”, conclui Jhonathan Ferreira.