Mundo Verde inaugura primeiro quiosque em Estação de Metrô

O Mundo Verde, maior rede de produtos naturais e orgânicos da América Latina, acaba de inaugurar seu primeiro quiosque no Rio de Janeiro, que também é o primeiro em estação de metrô. A iniciativa faz parte da estratégia da empresa de, além de expandir o número de unidades, disseminar o conceito de alimentação saudável para um grande público.

Localizado na estação de metrô Carioca, no Largo da Carioca, região central do Rio de Janeiro, o quiosque traz um mix otimizado, entre eles os itens de marca própria, Mundo Verde Seleção, que oferece alimentos saudáveis para o dia a dia; e Elixir, voltada para a beleza e saúde de mulheres acima dos 30 anos.

O advogado Gustavo Madureira Fonseca e o economista Bruno Bravo, agora também empresários, estarão à frente do negócio. O fácil acesso ao quiosque deve atrair um grande número de clientes. “Cerca de 150 mil pessoas circulam pela estação todos os dias e, poder oferecer a elas opções saudáveis e práticas para se alimentar, certamente será um diferencial”.

Eles destacam os produtos oferecidos. “Temos itens funcionais, orgânicos, diet e light, sem glúten, sem lactose e sem açúcar, snacks saudáveis, além de chás e suplementos para atletas. Estamos prontos para atender às necessidades de todos os tipos de consumidores do Mundo Verde”.

Gustavo comenta que a motivação para apostar no negócio surgiu da vontade de empreender e por acreditar no potencial e seriedade da franqueadora. “O Mundo Verde é hoje a marca mais reconhecida no segmento de alimentação saudável, e com grande experiência no modelo de franquias. Além disso, trata-se de um setor extremamente promissor e em crescimento no Brasil”.

Para o futuro, os planos são ousados. “O quiosque foi uma maneira que encontramos de diversificar nossos investimentos e planejamos inaugurar mais unidades neste formato em estações de metrô à medida que as vendas prosperarem”, ressalta Bruno.

O novo formato de loja Mundo Verde tem como objetivo atrair empreendedores que buscam abrir uma franquia com menor investimento, comparado ao modelo de loja tradicional, e requerem um investimento inicial de R$ 120 mil, com retorno estimado em até 29 meses.