Mundo Verde apresenta produtos em Congresso Internacional de Nutrição Funcional

O Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos da América Latina, participará do XV Congresso Internacional de Nutrição Funcional, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A rede apresentará produtos de marca própria Elixir, desenvolvida para cuidar da saúde e beleza com foco em treino, voltados para aumentar o rendimento durante a prática de exercícios físicos.

“Para garantir o ganho de massa muscular é importante consumir uma quantidade ideal de proteínas ao longo do dia e, como muitas vezes isso não é atingido, a procura por produtos com alto teor proteico tem aumentado”, afirma Flávia Morais, diretora de nutrição e desenvolvimento de produtos no Mundo Verde, explicando que a quantidade de proteína varia de acordo com cada indivíduo.

“Para as pessoas que desejam aumentar seu percentual de massa magra, deve-se atingir o mínimo de 1,6g/kg de proteína diariamente e pelo menos 20 gramas de proteína por refeição, sendo o ideal 0,4g/kg em quatro refeições diárias, sempre associadas à prática regular de atividade física”, explica.

Segundo a diretora, lançar os produtos no evento é uma grande oportunidade. “Nós do Mundo Verde sabemos a importância do profissional nutricionista para a promoção da saúde e da qualidade de vida, e poder apresentar nossas marcas para esse público é fundamental”, afirma.

Ao todo a linha possui sete itens que têm como objetivo principal auxiliar no ganho/ manutenção de massa muscular ou melhora de performance durante a atividade física.

  • Serviço
  • Data: 12 a 14 de setembro de 2019
  • Horário: 8h às 19h
  • Local: Centro de Convenções Frei Caneca