Mundo Verde abre primeira flagship store do Brasil

Maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos da América Latina, o Mundo Verde abre nesta quinta-feira (26) sua primeira loja conceito no país. Com expansão até então focada em franquias, a rede tem agora uma flagship própria na Oscar Freire, rua icônica nos Jardins, bairro nobre de São Paulo.

Com ambientação diferenciada que promete uma experiência 360º com a marca, o novo espaço tem 82m² divididos em dois andares e o grande diferencial de promover ações únicas para os consumidores, além de ser referência para novas práticas que poderão ser adotadas pelos franqueados. Especialmente nesta unidade, um time de nutricionistas estará dedicado para orientar os consumidores sobre os benefícios dos produtos, e também estão programados eventos em datas especiais. A preparação de pasta de amendoim sem açúcar na loja também está entre os diferenciais da unidade, com grãos que serão moídos na hora.

“Nossa primeira loja conceito marca um momento importante da nossa rede no país. A proposta é que a loja seja completamente focada na experiência 360º do consumidor e referência para as 400 lojas que temos em todo o país. O brasileiro está aberto ao lifestyle saudável e experiências que gerem conexão com as marcas, o que nos motiva a planejar lojas diferenciadas”, afirma Cláudia Abreu, CEO que acaba de assumir o comando da marca no país e conta com experiência no mercado de luxo.

Com 5 mil produtos, 60% a mais que as unidades franqueadas, a flagship terá como destaques a marca própria Mundo Verde Seleção, voltada para uma alimentação mais saudável no dia a dia, e a nova marca Elixir, criada para cuidar da saúde e beleza dos consumidores com produtos encapsulados e solúveis. A nova unidade contará também com diversos alimentos saudáveis e direcionados a quem faz dieta ou possui alguma restrição alimentar, além de opções diet e light, produtos congelados e a granel.

Quiz Mundo Verde

Especialmente no dia da abertura da flagship store, a unidade contará de 12h às 18h com um quiz que tem como objetivo orientar os consumidores sobre os benefícios dos produtos. Os clientes que acertarem as respostas ganharão produtos Elixir e Mundo Verde Seleção.

Expansão da rede no Brasil

Com essa abertura, a rede contará com cerca de 120 lojas no estado de São Paulo. A rede planeja fechar este ano com aumento de 25% em relação ao ano anterior, com faturamento de R$ 731 milhões de reais.